Polícia

Polícia de Porto Calvo é atacada durante roubo a agências bancárias da cidade

Um veículo usado na ação foi abandonado perto de um restaurante

Por Maurício Silva 14/02/2019 09h09
Polícia de Porto Calvo é atacada durante roubo a agências bancárias da cidade
Área de autoatendimento ficou completamente destruída - Foto: Cortesia

Criminosos que assaltaram as agências bancárias do Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco do Brasil (BB), no município de Porto Calvo, também atacaram a Delegacia de Polícia Civil e a sede da Polícia Militar. A ação criminosa ocorreu por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira (14), no centro histórico do município.

Testemunhas contaram que o grupo era formado por cerca de 20 homens fortemente armados e encapuzados. Eles chegaram durante a madrugada em duas caminhonetes: uma Amarok preta e uma Hillux SW4. Eles explodiram os caixas eletrônicos das duas agências que ficam próximas uma da outra na Rua Doutor Antônio Dorta.

O bando efetuou dois disparos de arma de fogo contra uma viatura da PM que fica ao lado da agência do Bando do Brasil e gritaram ameaçando os policias que estavam na sede da 2ª companhia de Porto Calvo.

Após os ataques aos bancos e a sede da PM em Porto Calvo, eles partiram para a Rua Paulino Silva, perto da Prefeitura Municipal e efetuaram vários disparos de arma de fogo conta uma viatura da Polícia Civil e em carros particulares dos policiais. Eles também gritaram ameaçando os agentes.

Os criminosos usaram grampos nas rodovias AL 105 e AL 465 para furar pneus de veículos. Por volta das 7h de hoje, a Amarok usada no roubo foi encontrada abandonada próximo a um restaurante, às margens da rodovia AL 465.