Frequência escolar e fortalecimento da aprendizagem serão metas para 2019
Secretária Laura Souza destacou que programa é uma política “100% construída pelos professores alagoanos”
O acompanhamento da frequência escolar e o fortalecimento da aprendizagem são algumas das metas a serem perseguidas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para 2019. É o que informou a secretária executiva da Seduc, Laura Souza, nesta terça-feira (19), durante oficinas e palestras realizadas no lançamento da nova pactuação do Programa Escola 10 no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaragué, em Maceió.
O programa, que em 2018 foi transformado em lei, consiste na união de forças entre Estado e Município em prol da melhoria da educação alagoana. Essa mobilização trouxe bons resultados na mais recente edição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
“O Escola 10 é um programa 100% construído pelos professores alagoanos e isso mostra os talentos que encontramos em nossa rede. Tivemos resultados muito bons no Ideb 2017 e, para 2019, nosso objetivo será aumentar esses índices tanto no Ensino Fundamental quanto no Médio”, disse Laura.
A secretária executiva também destacou que o Escola 10 trouxe mudanças na forma como a população e os servidores da Educação enxergam a rede estadual. “O programa propiciou ainda mais credibilidade em relação à qualidade de nosso ensino-aprendizagem. Tanto que é cada vez mais comum vermos servidores da Educação matricularem seus familiares em escolas da rede estadual”, afirmou Laura, que matriculou a sobrinha em uma escola da rede estadual da capital.
Veja também
Últimas notícias
Tiros na cabeça: adolescente é assassinada no sofá de casa no Sertão de AL
Vereador é acusado de colidir com veículo e ameaçar funcionários, em Joaquim Gomes
Tia Júlia se reúne com Águas do Sertão para alinhar cronograma das obras de saneamento
Inep divulga gabarito preliminar da Prova Nacional Docente
Ciclista que foi atropelado por caminhão segue em estado grave no HGE
PM flagra tráfico de drogas e apreende veículos adulterados no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
