Mechas quiff em clima de carnaval! Veja o passo a passo de como fazer em casa
O penteado é uma tendência, e deixá-lo colorido é uma sugestão para a folia
Deixar o topete bem alto e as laterais do cabelo em degradê é uma das grandes tendências de corte masculino do momento, e a partir desse estilo é possível fazer as mechas quiff. Esse penteado está super em alta, e com o carnaval se aproximando, você pode ousar e deixar as mechas coloridas.
O barbeiro Luã Bandeira de Lemos, da rede Club Men Salon, diz que as mechas quiff são indicadas para o homem que busca um visual descolado e moderno. “É uma nova roupagem do pompadour , com a ideia é dar destaque no topete com efeito de mechas. A característica mais marcante é deixar as laterais e a parte de trás bem curta e um topo bem volumoso e armado. A ideia que o cabelo indique que ele foi penteado”, diz.
Corte para usar as mechas quiff
O primeiro passo é pedir o corte certo para o barbeiro. “Para deixar a mecha quiff bem em evidência sugiro um mix de cortes. Para o undercut, primeiro é utilizado a tesoura na parte de cima (topo) e depois a máquina em baixo para fazer um fade. A principal característica do fade é deixar as laterais bem baixas e a nuca bem raspada, deixando as camadas em degradê”, explica.
Sustentação do topo
Depois de ter o cabelo cortado é hora de pensar em como sustentar o topete . Para deixar ele alto é preciso usar o secador, mas “antes de iniciar a secagem, a dica é usar uma pomada ou cera modeladora para ajudar a segurar o penteado”.
Após espalhar a cera no cabelo, comece a secar fazendo uma escova e modelando na direção do penteado que vai fazer – geralmente jogado para o lado.
Penteado
Ainda com o cabelo todo modelado, Luã indica utilizar um pente de dentes largos direcionando-o para cima para delinear as camadas. A escolha do pente é importante porque ele vai ajudar a deixar bem evidente e grossa a separação das mechas.
“Para alinhar o cabelo, o trabalho é artesanal. Com as mãos, você vai dando o toque desejado até adquirir o formato esperado.”
Fixador
Para deixar o penteado bem firme, a dica do barbeiro é aplicar bastante fixador entre os “vãos” das mechas, mas só faça isso depois que o cabelo estiver no formato desejado porque depois de passa o fixador fica difícil fazer grandes mudanças no penteado.
“As mechas têm que ficar bem sustentadas, como verdadeiros pilares ou colunas, assim não corre risco delas desmontarem. O ideal é ir aplicando o fixador e continuar ajeitando, modelando as mechas para que fiquem exatamente no formato esperado”, pontua Luã.
Coloração
Esse último passo é opcional. “A coloração é para quem quer dar bastante destaque para o penteado e gosta de um visual bem irreverente e descolado. O ideal é usar tinta spray. Eu uso aquelas que saem ao lavar. Você pode brincar com quantas cores quiser. Selecionei o azul e o rosa para dar um efeito bem colorido.”
Como a intenção é só pintar o topo, o segredo é ir jogando o spray de traz para frente, sempre indo em direção ao topo do cabelo. Faça esse processo com cuidado para pintar apenas os lugares desejados e se quiser fazer uns detalhes mais específicos use um pincel bem pequeno e deixe as suas mechas quiff impecáveis.
Veja também
Últimas notícias
Criança de 4 anos entra em máquina de bichos de pelúcia; ‘Eu fiquei apavorada’, diz mãe
Trapezista morre após despencar dez metros durante apresentação em Sergipe
Prefeitura entregará Kits da 24ª Corrida da Emancipação de Arapiraca no Ginásio João Paulo II
Mais de 350 famílias de quilombolas conquistam o direito à água em Arapiraca
Veículo pega fogo e fica completamente carbonizado em Palmeira dos Índios
Dólar abre em queda após reunião entre Lula e Trump e com expectativa de acordo entre EUA e China
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
