Geral

Moradores de Matriz de Camaragibe reclamam da falta d?água

Casal diz que técnicos trabalham para solucionar problema

Por Maurício Silva 11/03/2019 09h09
Moradores de Matriz de Camaragibe reclamam da falta d?água
Casal diz que técnicos trabalham para solucionar problema em Matriz de Camaragibe - Foto: 7Segundos

Os moradores do município de Matriz de Camaragibe, na região Norte de Alagoas, estão revoltados com a falta d′agua na cidade. O problema ocorre desde a sexta-feira (8) e vem irritando a população. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que técnicos trabalham na estação para resolver a questão.

A população de Matriz de Camaragibe diz que a falta d′agua vem se tornado um problema recorrente este ano e se agravou neste fim de semana. A Casal informou que a ausência do liquido foi ocasionada por conta de um problema elétrico ocorrido na última sexta-feira (8).

Uma moradora gravou um áudio revoltada com a situação. “Pelo amor de Deus minha gente: eu peço socorro por água, gente, pelo amor de Deus. Eu moro aqui no Pau D′arco e eu não vou pedir água na casa dos outros. Pelo amor de Deus. Sou doente, não isso ir pro rio, não posso correr, sou doente mesmo. Hoje mesmo eu ia na rua, mas nem posso sair de casa, porque não posso andar. Tem dias que ando, tem dias que não ando. Gente, pelo amor de Deus, por tudo que é sagrado... Estou pedindo socorro por água [Sic]”, disse.

Os moradores dizem que falta água até para tomar banho e fazer as utilidades do lar, como lavar pratos e roupas. O problema ficou ainda maior nas residências onde há crianças e idosos.

A assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas informou que o problema elétrico ocorreu na sexta-feira (8) e foi solucionado, mas causou defeito novamente no domingo (10). A empresa informou que os técnicos estão trabalhando no local e a previsão é que o abastecimento seja retomado nesta segunda-feira (11).