Prefeitura de Maragogi substitui pontes de madeira por concreto armado
Comunidades de Aquidabã e Massangano foram beneficiadas
A Prefeitura de Maragogi substituiu duas pontes de madeira por concreto armado na zona rural do município da região Norte de Alagoas. As comunidades desta vez que foram beneficiadas são Aquidabã e Massangano. A medida faz parte de um trabalho do governo municipal que pretende deixar as várias pontes no campo em boas formas.
As pontes das dezenas de comunidades rurais de Maragogi estavam em péssimas condições há anos e o trafego na zona rural ficou bastante prejudicado durante mais de dez anos no município, que possui um dos maiores números de assentamentos do Brasil. As pontes são fundamentais para o escoamento da produção agrícola, o transporte escolar e o translado das pessoas.
O prefeito Fernando Sérgio Lira Neto (PP) destacou o trabalhou o trabalho que vem sendo realizado. “Com esse trabalho que estamos realizando nas áreas rurais de Maragogi, vamos deixando nossas estradas em perfeitas condições de tráfego, com levantamento, e ressaltando a realizações de trabalhos em regiões onde até então a gestão anterior nunca havia estado presente”, enfatizou.
No assentamento Massangano, a obra vai beneficiar diversas comunidades da região, tendo como objetivo facilitar a entrada e saída dos moradores. A antiga ponte não apresentava condições satisfatórias para o trânsito de pessoas e veículos. A nova construção vai facilitar o acesso e oferece mais segurança à população. No Aquidabã, a construção também foi muito comemorada.
Para o morador de Massangano, Amaro Batista da Silva, a construção dessa ponte irá resolver as dificuldades encontradas pelos moradores da comunidade. “Esse é um serviço de qualidade, que está sendo feito para melhorar, de verdade, a vida do povo aqui da região”, comemorou ele.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
