Precisamos punir os marmanjos e educar os meninos, diz Renan sobre feminicídios
No Twitter, governador repudiou o feminicídio cometido pelo marido da alagoana em SP
O governador Renan Filho (MDB) usou o Twitter, na manhã desta sexta-feira (12), para repudiar o crime de feminicídio que vitimou a alagoana de Porto Calvo, Maria Elitácia dos Santos, de 22 anos, na tarde de quarta-feira (10), na cidade de Dumont, no interior de São Paulo. O principal suspeito de cometer o crime é o ex-marido dela.
"Violência de gênero não é crime passional! O feminicídio cometido pelo marido da alagoana de Porto Calvo, Maria Elitácia, morta em frente à câmeras em SP, choca e revolta! Precisamos educar os meninos para o respeito e punir com dureza os marmanjos que tratam mulheres como propriedade", escreveu o chefe do executivo estadual.
Renan Filho também ressaltou que irá endurecer o combate aos crimes de feminicídios. "Aqui em Alagoas, determinei a Polícia Civil que os feminicídios sejam investigados célere e profundamente afim de que todos esses 'marmanjos', que atentam contra a vida de mulheres, sejam exemplarmente punidos. Vou endurecer ainda mais o combate à esse tipo de crime", finalizou Renan Filho.


O crime
Imagens feitas por câmeras de segurança e que circulam nas redes sociais mostram quando a vítima caminha pela Rua Silviano Biagio, por volta das 13h40, e é abordada por um homem, que corre no meio da rua em direção a ela.
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi baleada cinco vezes e morreu logo após os disparos. O principal suspeito é o ex-marido. O casal estava separado há cerca de um mês. Eles são de Porto Calvo e eram muito conhecidos no histórico município alagoano.
Ambos tinham quatro filhos, sendo que dois estavam com o casal no interior paulista e dois ficaram na histórica cidade alagoana.
A prisão
O suspeito foi preso na cidade de Limeira, também no interior de São Paulo, na tarde de quarta-feira (10). O acusado foi encontrado na Rodovia Anhanguera. O motorista do carro em que ele estava também foi preso, ele também é de Porto Calvo.
Os dois homens foram encaminhados à delegacia de Dumont (SP) para registro da ocorrência e elaboração do flagrante. De acordo com a polícia, o motorista teria dado apoio à ação no Centro de Dumont.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
