Precisamos punir os marmanjos e educar os meninos, diz Renan sobre feminicídios
No Twitter, governador repudiou o feminicídio cometido pelo marido da alagoana em SP
O governador Renan Filho (MDB) usou o Twitter, na manhã desta sexta-feira (12), para repudiar o crime de feminicídio que vitimou a alagoana de Porto Calvo, Maria Elitácia dos Santos, de 22 anos, na tarde de quarta-feira (10), na cidade de Dumont, no interior de São Paulo. O principal suspeito de cometer o crime é o ex-marido dela.
"Violência de gênero não é crime passional! O feminicídio cometido pelo marido da alagoana de Porto Calvo, Maria Elitácia, morta em frente à câmeras em SP, choca e revolta! Precisamos educar os meninos para o respeito e punir com dureza os marmanjos que tratam mulheres como propriedade", escreveu o chefe do executivo estadual.
Renan Filho também ressaltou que irá endurecer o combate aos crimes de feminicídios. "Aqui em Alagoas, determinei a Polícia Civil que os feminicídios sejam investigados célere e profundamente afim de que todos esses 'marmanjos', que atentam contra a vida de mulheres, sejam exemplarmente punidos. Vou endurecer ainda mais o combate à esse tipo de crime", finalizou Renan Filho.


O crime
Imagens feitas por câmeras de segurança e que circulam nas redes sociais mostram quando a vítima caminha pela Rua Silviano Biagio, por volta das 13h40, e é abordada por um homem, que corre no meio da rua em direção a ela.
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi baleada cinco vezes e morreu logo após os disparos. O principal suspeito é o ex-marido. O casal estava separado há cerca de um mês. Eles são de Porto Calvo e eram muito conhecidos no histórico município alagoano.
Ambos tinham quatro filhos, sendo que dois estavam com o casal no interior paulista e dois ficaram na histórica cidade alagoana.
A prisão
O suspeito foi preso na cidade de Limeira, também no interior de São Paulo, na tarde de quarta-feira (10). O acusado foi encontrado na Rodovia Anhanguera. O motorista do carro em que ele estava também foi preso, ele também é de Porto Calvo.
Os dois homens foram encaminhados à delegacia de Dumont (SP) para registro da ocorrência e elaboração do flagrante. De acordo com a polícia, o motorista teria dado apoio à ação no Centro de Dumont.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
