Precisamos punir os marmanjos e educar os meninos, diz Renan sobre feminicídios
No Twitter, governador repudiou o feminicídio cometido pelo marido da alagoana em SP
O governador Renan Filho (MDB) usou o Twitter, na manhã desta sexta-feira (12), para repudiar o crime de feminicídio que vitimou a alagoana de Porto Calvo, Maria Elitácia dos Santos, de 22 anos, na tarde de quarta-feira (10), na cidade de Dumont, no interior de São Paulo. O principal suspeito de cometer o crime é o ex-marido dela.
"Violência de gênero não é crime passional! O feminicídio cometido pelo marido da alagoana de Porto Calvo, Maria Elitácia, morta em frente à câmeras em SP, choca e revolta! Precisamos educar os meninos para o respeito e punir com dureza os marmanjos que tratam mulheres como propriedade", escreveu o chefe do executivo estadual.
Renan Filho também ressaltou que irá endurecer o combate aos crimes de feminicídios. "Aqui em Alagoas, determinei a Polícia Civil que os feminicídios sejam investigados célere e profundamente afim de que todos esses 'marmanjos', que atentam contra a vida de mulheres, sejam exemplarmente punidos. Vou endurecer ainda mais o combate à esse tipo de crime", finalizou Renan Filho.


O crime
Imagens feitas por câmeras de segurança e que circulam nas redes sociais mostram quando a vítima caminha pela Rua Silviano Biagio, por volta das 13h40, e é abordada por um homem, que corre no meio da rua em direção a ela.
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi baleada cinco vezes e morreu logo após os disparos. O principal suspeito é o ex-marido. O casal estava separado há cerca de um mês. Eles são de Porto Calvo e eram muito conhecidos no histórico município alagoano.
Ambos tinham quatro filhos, sendo que dois estavam com o casal no interior paulista e dois ficaram na histórica cidade alagoana.
A prisão
O suspeito foi preso na cidade de Limeira, também no interior de São Paulo, na tarde de quarta-feira (10). O acusado foi encontrado na Rodovia Anhanguera. O motorista do carro em que ele estava também foi preso, ele também é de Porto Calvo.
Os dois homens foram encaminhados à delegacia de Dumont (SP) para registro da ocorrência e elaboração do flagrante. De acordo com a polícia, o motorista teria dado apoio à ação no Centro de Dumont.
Veja também
Últimas notícias
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
