Fake news! WhatsApp não criará botão para 'chamar a atenção'
Rumores na internet afirmavam que o famoso recurso do MSN estaria sendo testado para ser incluído em uma atualização do aplicativo
As atualizações do WhatsApp sempre movimentam a internet e diversos sites tentam antecipar quais são as novidades. Nesta semana, começou a circular o boato de que o aplicativo ganharia um botão para "chamar a atenção" em conversas.
O recurso era muito popular no finado MSN e muitos usuários do aplicativo de mensagens ficaram animados com essa possibilidade. Porém, a informação foi desmentida pelo WABetainfo, conhecido por anunciar as possíveis atualizações do app.
O site de humor 8Satire fez uma matéria falsa sobre a inclusão do novo botão em 20 de fevereiro de 2018. Na própria descrição da página há o seguinte alerta: "8Satire é um site de notícias e humor sátira. Todo o seu conteúdo é ficção (exceto os posts sob a categoria “séria”) e não deve ser considerado real".
Não se sabe o motivo, mas o portal italiano Hardware Upgrade republicou o conteúdo nesta segunda-feira (29) e a noticia começou a viralizar.
Os fãs do bate-papo pelo computador podem ter ficado triste, mas não será dessa vez que o WhatsApp terá uma função que força alguém responder ou visualizar uma mensagem.
Como funcionava?
Quando o botão de chamar atenção era usado, a janela da conversa tremia e um som era emitido pelas caixas de som do computador. O site italiano dizia que o mesmo recurso no WhatsApp faria o celular vibrar e até tocar, mesmo com a conversa no silencioso.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
