Fake news! WhatsApp não criará botão para 'chamar a atenção'
Rumores na internet afirmavam que o famoso recurso do MSN estaria sendo testado para ser incluído em uma atualização do aplicativo
As atualizações do WhatsApp sempre movimentam a internet e diversos sites tentam antecipar quais são as novidades. Nesta semana, começou a circular o boato de que o aplicativo ganharia um botão para "chamar a atenção" em conversas.
O recurso era muito popular no finado MSN e muitos usuários do aplicativo de mensagens ficaram animados com essa possibilidade. Porém, a informação foi desmentida pelo WABetainfo, conhecido por anunciar as possíveis atualizações do app.
O site de humor 8Satire fez uma matéria falsa sobre a inclusão do novo botão em 20 de fevereiro de 2018. Na própria descrição da página há o seguinte alerta: "8Satire é um site de notícias e humor sátira. Todo o seu conteúdo é ficção (exceto os posts sob a categoria “séria”) e não deve ser considerado real".
Não se sabe o motivo, mas o portal italiano Hardware Upgrade republicou o conteúdo nesta segunda-feira (29) e a noticia começou a viralizar.
Os fãs do bate-papo pelo computador podem ter ficado triste, mas não será dessa vez que o WhatsApp terá uma função que força alguém responder ou visualizar uma mensagem.
Como funcionava?
Quando o botão de chamar atenção era usado, a janela da conversa tremia e um som era emitido pelas caixas de som do computador. O site italiano dizia que o mesmo recurso no WhatsApp faria o celular vibrar e até tocar, mesmo com a conversa no silencioso.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
