Fake news! WhatsApp não criará botão para 'chamar a atenção'
Rumores na internet afirmavam que o famoso recurso do MSN estaria sendo testado para ser incluído em uma atualização do aplicativo

As atualizações do WhatsApp sempre movimentam a internet e diversos sites tentam antecipar quais são as novidades. Nesta semana, começou a circular o boato de que o aplicativo ganharia um botão para "chamar a atenção" em conversas.
O recurso era muito popular no finado MSN e muitos usuários do aplicativo de mensagens ficaram animados com essa possibilidade. Porém, a informação foi desmentida pelo WABetainfo, conhecido por anunciar as possíveis atualizações do app.
O site de humor 8Satire fez uma matéria falsa sobre a inclusão do novo botão em 20 de fevereiro de 2018. Na própria descrição da página há o seguinte alerta: "8Satire é um site de notícias e humor sátira. Todo o seu conteúdo é ficção (exceto os posts sob a categoria “séria”) e não deve ser considerado real".
Não se sabe o motivo, mas o portal italiano Hardware Upgrade republicou o conteúdo nesta segunda-feira (29) e a noticia começou a viralizar.
Os fãs do bate-papo pelo computador podem ter ficado triste, mas não será dessa vez que o WhatsApp terá uma função que força alguém responder ou visualizar uma mensagem.
Como funcionava?
Quando o botão de chamar atenção era usado, a janela da conversa tremia e um som era emitido pelas caixas de som do computador. O site italiano dizia que o mesmo recurso no WhatsApp faria o celular vibrar e até tocar, mesmo com a conversa no silencioso.
Veja também
Últimas notícias

Líder do tráfico de drogas em São Miguel dos Campos é preso em Pernambuco

Bolsa Família cancela 900 mil beneficiários em julho

Luciano Barbosa acompanha obras de conclusão de creche no Vale do Perucaba

MP/AL e SSP/AL reforçam parceria para combate ao crime organizado

Obra do Residencial Prefeito Gileno avança em Palmeira dos Índios

Escritora lança “O voo de Aninha” em celebração à infância e à cultura de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
