Ponte de madeira que liga Alagoas e Pernambuco é desmontada em Jacuípe
Uma nova ponte de concreto será colocada
O Governo do Estado de Alagoas começou a desmontar a ponte de madeira que liga os municípios de Jacuípe, na região Norte, a Pernambuco, na cidade de Água Preta. A desmontagem iniciou nesta segunda-feira (13) e a previsão é que a substituição por um equipamento de concreto armado seja feita em até dez dias.
A ponte de concreto armado está sendo montada em Maceió e a estimativa é que chegará em Jacuípe em torno de dez dias. O trecho que fica no rio Jacuípe agora se encontra temporariamente interditado e o acesso ao Estado de Pernambuco nesse período se dará por meio da cidade da Agrovila; de Campestre; além também do litoral Norte, por Maragogi.
O prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira Júnior, o “Júnior Carro Véio”, disse que isso é uma grande conquista. “Pra mim é uma grande conquista na minha vida. Passaram vários prefeitos e não conseguiram e será um marco na história de Jacuípe. Estou muito feliz. Agradeço a Deus primeiramente por essa conquista e ao governador Renan Filho que vem ajudando o município de Jacuípe”, frisou.
Carro Véio esteve no dia 25 de fevereiro no Departamento de Estradas de Rodagens (DER/AL), em Maceió, para discutir a obra. Em fevereiro houve um acidente com um caminhão carregado de cana-de-açúcar. O diretor-presidente do DER, Helder Gazzaneo, também está muito entusiasmado com a obra.
Os moradores das cidades de Jacuípe-AL e Água Preta-PE agora exigem do Governo do Estado de Pernambuco que faça o asfalto na parte pernambucana que liga os dois municípios. Os moradores alagoanos alegam que o Governo de Alagoas está fazendo a sua parte da ponte e que todo o território que necessita de asfalto fica em Pernambuco, na cidade de Água Preta.
Veja também
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro diz que Zema seria “um grande vice” e afaga Tarcísio
Operação Retomada prende quatro suspeitos e apreende armas em Matriz de Camaragibe
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
