Infraestrutura

Ponte de madeira que liga Alagoas e Pernambuco é desmontada em Jacuípe

Uma nova ponte de concreto será colocada

Por Maurício Silva 13/05/2019 16h04
Ponte de madeira que liga Alagoas e Pernambuco é desmontada em Jacuípe
Ponte de madeira que liga Alagoas e Pernambuco é desmontada em Jacuípe - Foto: Cortesia ao 7Segundos

O Governo do Estado de Alagoas começou a desmontar a ponte de madeira que liga os municípios de Jacuípe, na região Norte, a Pernambuco, na cidade de Água Preta. A desmontagem iniciou nesta segunda-feira (13) e a previsão é que a substituição por um equipamento de concreto armado seja feita em até dez dias.

A ponte de concreto armado está sendo montada em Maceió e a estimativa é que chegará em Jacuípe em torno de dez dias. O trecho que fica no rio Jacuípe agora se encontra temporariamente interditado e o acesso ao Estado de Pernambuco nesse período se dará por meio da cidade da Agrovila; de Campestre; além também do litoral Norte, por Maragogi.

O prefeito de Jacuípe, Amaro Ferreira Júnior, o “Júnior Carro Véio”, disse que isso é uma grande conquista. “Pra mim é uma grande conquista na minha vida. Passaram vários prefeitos e não conseguiram e será um marco na história de Jacuípe. Estou muito feliz. Agradeço a Deus primeiramente por essa conquista e ao governador Renan Filho que vem ajudando o município de Jacuípe”, frisou.

Carro Véio esteve no dia 25 de fevereiro no Departamento de Estradas de Rodagens (DER/AL), em Maceió, para discutir a obra. Em fevereiro houve um acidente com um caminhão carregado de cana-de-açúcar. O diretor-presidente do DER, Helder Gazzaneo, também está muito entusiasmado com a obra.

Os moradores das cidades de Jacuípe-AL e Água Preta-PE agora exigem do Governo do Estado de Pernambuco que faça o asfalto na parte pernambucana que liga os dois municípios. Os moradores alagoanos alegam que o Governo de Alagoas está fazendo a sua parte da ponte e que todo o território que necessita de asfalto fica em Pernambuco, na cidade de Água Preta.