Dose Certa: 4.529 kits de medicamentos começaram a ser distribuídos pela Sesau
Orçados em R$ 18 milhões, medicamentos irão contemplar os 102 municípios alagoanos
Os 102 municípios alagoanos começaram a receber os 4.529 kits de medicamentos do Dose Certa. O programa, que visa assegurar medicamentos para os usuários da Atenção Básica, foi lançado pelo governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, durante solenidade realizada na segunda-feira (13).
A distribuição dos kits foi iniciada pelos municípios de Mata Grande, Canapi, Inhapi, Água Branca, Pariconha, Delmiro Gouveia e Olho D’Água do Casado. Também já receberam as cidades de Senador Rui Palmeira, São José da Tapera, Carneiros, Ouro Branco, Maravilha e Santana do Ipanema.
Nesta quarta-feira (15), Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Roteiro, Jequiá da Praia, Murici, Pilar, Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco receberam os kits. O cronograma de entrega, segundo supervisor de logística da Sesau, Éder Correia, prossegue até o dia 29 deste mês, quando os demais municípios serão contemplados.
“Os medicamentos enviados para os municípios são suficientes para abastecer a Atenção Primária pelos próximos 120 dias. Todos os medicamentos estão dentro das normas de segurança e validade e representam o esforço da gestão estadual de saúde em assegurar uma assistência cada vez mais digna e inclusiva para todos os alagoanos”, reforçou Éder Correia.
No total são cerca de R$ 18 milhões em medicamentos, que serão distribuídos até o fim deste mês, de acordo com as necessidades de cada município. No total os kits são compostos por medicamentos como Amoxicilina, Ibuprofeno e Parecetamol, importantes para o atendimento de pacientes da Atenção Básica.
Veja também
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
