Feriadão: Alagoas registra aumento na taxa de ocupação hoteleira em relação a 2018
Número é aproximadamente 8% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado
O clima junino já toma conta de todo o estado e os hotéis comemoram a alta da ocupação hoteleira média em Alagoas. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/AL), a taxa de ocupação para o feriado nacional que une Corpus Christi e São João é de 71,20% para este período. O número é 8% maior que o registrado nesta mesma data no ano passado, quando 66% dos leitos estavam ocupados.
Com início nesta quinta-feira (20) com a celebração do feriado cristão de Corpus Christi, o feriadão se estende até a segunda-feira (24), quando se comemora o santo mais famoso deste período junino, o São João. Em um ano com poucos feriados prolongados, a data ganha mais importância principalmente no Nordeste, onde a festividade tem grande apelo popular.
“Esse crescimento da taxa de ocupação é mais uma vitória do turismo em Alagoas. Aumentamos nossa oferta hoteleira, sendo uma das que mais cresce no Nordeste e, mesmo assim, nossa ocupação segue em alta. Isso é resultado de um trabalho intenso do Governo do Estado, sempre em parceria com o trade turístico, na promoção do Destino dentro e fora do país, além dos esforços para melhoria na malha aérea e aumento na oferta de novos voos", ressaltou o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.
O indicativo de ocupação chega a ser maior em empreendimentos como resorts. Segundo o Costa dos Corais Convention, entidade representativa do trade turístico do litoral Norte do Estado, a ocupação média nestes equipamentos chega a 90% para o feriado.
Veja também
Últimas notícias
Moraes autoriza que familiares visitem Bolsonaro e aliados na prisão
Anvisa manda recolher lava-roupas líquido da Ypê por contaminação
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Ivete Sangalo anuncia fim do casamento com Daniel Cady após 16 anos
Juiz é baleado e socorrido após ataque em Ouricuri no Sertão de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
