Renan Filho debate com presidente do Senado inclusão de Estados na Previdência
Encontro acontece às vésperas da leitura do relatório no Congresso Nacional

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), se reuniu nesta terça-feira (2), em Brasília-DF, com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e com outros governadores para debater a inclusão dos Estados na reforma da Previdência. O encontro aconteceu pouco antes da leitura do relatório no Congresso Nacional.
Renan Filho também esteve na segunda-feira (01) com Alcolumbre e outros governadores para tratar do mesmo tema: a inclusão dos Estados na reforma da Previdência. Governadores do Sul e Sudeste já deram total apoio à inclusão, mas alguns gestores do Nordeste como Flávio Dino, do PCdoB do Maranhão, e o da Bahia, Rui Costa (PT) se mostraram totalmente contra a proposta, porém, esses dois não participam do encontro.
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, postou no Twitter sobre o encontro de hoje e disse pretende definir a inclusão dos Estados na reforma da Previdência. Ele disse que o diálogo é o meio mais eficiente para que se chegue a uma solução.
O governador de Alagoas ainda não se pronunciou nas redes sociais sobre os debates na capital federal com o presidente do Congresso Nacional e com os governadores de outros Estados. Renan Filho já se mostrou contrário a proposta do governo federal que trata de temas com a aposentadoria rural e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Ele já declarou que apoia a reforma, mas que esses dois temas precisam ser alterados.
A previsão é que a leitura do relatório da proposta será feita ainda na tarde desta terça-feira na comissão que trata da reforma da Previdência no Congresso Nacional. O relator do texto, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), já acenou hoje que Estados e municípios não devem ser incluídos na complementação do relatório e a medida deve ser decidida apenas no Plenário.
Veja também
Últimas notícias

Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato

Homem é preso por estuprar sobrinha-neta de 7 anos em Canapi
Rico Melquiades é levado à delegacia após confusão em loja de móveis em Maceió

Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo

Lula diz que não vai se ‘humilhar’ e descarta ligar para Trump

Mano Walter surpreende fiéis ao visitar capela em assentamento em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
