Trump alerta o Irã sobre plano para enriquecimento de urânio
O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, alertou o Irã sobre uma possível retaliação em resposta ao plano do país de aumentar seus níveis de enriquecimento de urânio.
O presidente iraniano, Hassan Rouhani, declarou nessa quarta-feira (3) que o país vai aumentar o enriquecimento de urânio para o nível que julgar necessário, a partir do dia 7 de julho. O Irã vem reclamando que não tem recebido os benefícios econômicos prometidos no acordo nuclear de 2015, assinado com seis potências mundiais, porque os Estados Unidos se retiraram unilateralmente do acordo e estabeleceram sanções sobre Teerã.
Trump respondeu com uma mensagem pelo Twitter, lembrando que Rouhani diz que vai enriquecer urânio em quantidade que o Irã quiser, se não houver um novo acordo nuclear. "Tome cuidado com essas ameaças, Irã. Elas podem voltar para te atormentar como nada antes já te atormentou!", afirmou o presidente norte-americano.
Veja também
Últimas notícias
Com apenas 27% do público vacinado, Secretaria de Saúde reforça vacinação contra influenza
TRE-AL marca retotalização dos votos das eleições de 2022 para deputado federal
Rendimento do trabalhador alagoano acumula crescimento de 42% em três anos, aponta IBGE
Governo de Alagoas abre 26 vagas em concurso público para a Fapeal
Homem é preso com espingarda na comunidade indígena de Joaquim Gomes
Dia Nacional do Turismo: Maceió destaca avanços e crescimento no setor
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
