Estação de tratamento pode ser solução para saneamento de esgoto de cidades
Estação fica em São Miguel dos Milagres
O procurador geral do município de São Miguel dos Milagres, Henrique César Batista, recebeu a visita do promotor estadual de justiça do Fórum de Passo de Camaragibe, Ary Lages, onde visitaram in loco a primeira estação do Brasil de biotecnologia BioGill de tratamento de efluentes. Ambos chegaram à conclusão que é bastante satisfatório o trabalho desenvolvido pelo município em dar importante passo a questão dos esgotos urbanos e afirmaram que esse tipo de estação pode ser uma solução para o saneamento básico de pequenas cidades da região.
Eles visitaram ainda outros projetos que vem sendo desenvolvidos pela prefeitura, através de acordos com a promotoria: o Projeto Orla e o projeto Moradia Popular. Segundo o promotor, é satisfatório o trabalho realizado pela prefeitura e de muito bom grado a preocupação com o saneamento e meio ambiente, ao trazer a primeira estação de biotecnologia do Brasil para tratar esgoto doméstico.
O procurador Henrique Batista ressaltou que o prefeito Rubens Ataíde tem buscado por todos os meios trazer projetos que melhorem a qualidade de vida da população, bem como proteger o meio ambiente. O diretor de obras kenny Wilson também esteve presente no encontro e reforçou junto ao promotor o compromisso da gestão com a questão do saneamento básico.
O prefeito, que deu total apoio para a implantação da estação, afirmou que durante a semana se fara o primeiro teste de eficiência no tratamento de águas para que enfim, o resultado possa ser enviado ao Governo Federal, que aguarda os resultados, visando estudar o projeto e recursos para sanear São Miguel dos Milagres.
Veja também
Últimas notícias
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Homem sofre crise de asma e é socorrido por equipes do Samu e da PM em Maceió
Anvisa aprova novo medicamento para tratamento de enxaqueca
Suspeito de receptação é preso com carro furtado na Feira da Troca, em Arapiraca
Hemoal faz coleta itinerante de sangue em Maceió nesta quarta-feira (9)
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
