Estação de tratamento pode ser solução para saneamento de esgoto de cidades
Estação fica em São Miguel dos Milagres
O procurador geral do município de São Miguel dos Milagres, Henrique César Batista, recebeu a visita do promotor estadual de justiça do Fórum de Passo de Camaragibe, Ary Lages, onde visitaram in loco a primeira estação do Brasil de biotecnologia BioGill de tratamento de efluentes. Ambos chegaram à conclusão que é bastante satisfatório o trabalho desenvolvido pelo município em dar importante passo a questão dos esgotos urbanos e afirmaram que esse tipo de estação pode ser uma solução para o saneamento básico de pequenas cidades da região.
Eles visitaram ainda outros projetos que vem sendo desenvolvidos pela prefeitura, através de acordos com a promotoria: o Projeto Orla e o projeto Moradia Popular. Segundo o promotor, é satisfatório o trabalho realizado pela prefeitura e de muito bom grado a preocupação com o saneamento e meio ambiente, ao trazer a primeira estação de biotecnologia do Brasil para tratar esgoto doméstico.
O procurador Henrique Batista ressaltou que o prefeito Rubens Ataíde tem buscado por todos os meios trazer projetos que melhorem a qualidade de vida da população, bem como proteger o meio ambiente. O diretor de obras kenny Wilson também esteve presente no encontro e reforçou junto ao promotor o compromisso da gestão com a questão do saneamento básico.
O prefeito, que deu total apoio para a implantação da estação, afirmou que durante a semana se fara o primeiro teste de eficiência no tratamento de águas para que enfim, o resultado possa ser enviado ao Governo Federal, que aguarda os resultados, visando estudar o projeto e recursos para sanear São Miguel dos Milagres.
Veja também
Últimas notícias
Vinda de Carlos Bolsonaro leva 150 mil pessoas ao Bloco do 22 em Maceió
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
