Marx Beltrão garante que vai buscar recursos para projeto em São Miguel dos Milagres
Deputado está se empenhando para financiar projeto de estação de tratamento de esgotos
A entrada em funcionamento na cidade de São Miguel dos Milagres da primeira estação de biotecnologia para tratamento de efluentes, inaugurada na última sexta-feira, dia 7, é um projeto ambicioso com o objetivo de fazer com que o município tenha pelo menos 80 por cento de seu território nos próximos dois anos atendidos por essa estação com tecnologia australiana. Essa primeira planta instalada já está atendendo as 30 residências da Rua Lamenha Couto, no centro da cidade, para um total de 120 pessoas.
Para atender quase que a totalidade da população urbana do município seriam necessárias oito plantas contendo quatro estações em cada planta. Cada estação contém milhares de membranas nano cerâmicas que atuam no tratamento eficaz do material biológico (fezes e urina) e no tratamento de óleos e graxas. O grande trunfo é no baixo custo de energia elétrica, baixo custo de operação, baixo nível de odor, compatibilidade com uso de energia solar e grande possibilidade de reuso da água de caráter não potável.
No Brasil o saneamento básico é um direito assegurado pela constituição e defendido pela lei número 11.445 de 2007, como o conjunto dos serviços, infraestrutura e instalações operacionais de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, drenagem urbana e manejo de resíduos sólidos e de água pluviais.
O deputado federal Marx Beltrão (PSD), que esteva na última sexta-feira em São Miguel dos Milagres, e que abraçou a causa do saneamento básico garantiu que ir buscar os recursos necessários é uma causa nobre. "Tive a honra de receber o convite do diretor de obras de São Miguel dos Milagres, Kenny Wilson, para conhecer a primeira planta biotecnológica do Brasil, na UNIT e soube que dali, iriam pilotar o projeto de forma pioneira em São Miguel. Aprovei prontamente. Já solicitei mais detalhes para levar o projeto a Brasília na tentativa de buscar aprovação junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional e quem sabe captar recursos que venham financiar este projeto promissor, que poderá facilmente se espalhar por outras cidades de Alagoas".
Veja também
Últimas notícias
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Palmeira dos Índios realiza mutirão de triagem para cirurgia de catarata
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
