Governo de AL garante estrutura para Central do Programa de Aquisição de Alimentos
Foram entregues kit com freezer, balança, palhetes, computador, impressora e caixas

Para garantir uma estrutura adequada nas etapas de venda para a produção dos agricultores familiares, o secretário de Estado da Agricultura, Sílvio Bulhões, e o presidente da Emater, Elizeu Rêgo entregaram equipamentos para compor a Central do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do município de Messias.
A Central do PAA é o ponto principal de armazenamento, organização e distribuição dos alimentos comprados diretamente do agricultor familiar e que são destinados a instituições sociais cadastradas, oferecendo maior estrutura, por reunir uma série de equipamentos úteis para o escoamento das produções. O secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Sílvio Bulhões, a Central do PAA tem trazido benefícios tanto para os pequenos agricultores familiares, como para a economia local, já que possibilita o escoamento da produção.
“Além de oferecer uma estrutura adequada para o armazenamento e comercialização dos produtos, passa a ser uma ferramenta importante para o fortalecimento da agricultura familiar”, reconhece Sílvio Bulhões, gestor da Seagri.
Para o presidente da Emater/AL, Elizeu Rêgo, Além do PAA, os agricultores familiares também irão aproveitar o espaço para escoar suas produções através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Segundo ele, em breve também será disponibilizado veículo de médio porte para o transporte dos produtos, facilitando a vida dos agricultores familiares.
O agricultor Reginaldo Guilherme, 70 anos, do assentamento Flor do Bosque, afirma que tanto a Central do PAA como as barracas para feira livre vão ajudar as famílias na venda de seus produtos como banana, laranja, abacaxi, limão, caju e ovos diretamente aos consumidores. “Esse apoio do governo e da prefeitura é muito importante para todos nós, melhorando a vida da gente que vive do campo”, comemora Reginaldo.
A líder do assentamento Flor do Bosque, Maria José, explica que a chegada das barracas e a estrutura da Central do PAA vão contribuir para escoar a produção, ajuda o pequeno agricultor e melhora a qualidade de vida dos que vivem da agricultura familiar.
Luiz Emílio Omena, prefeito de Messias, destaca a cooperação técnica entre o governo, por meio da Emater e Seagri, que além de beneficiar a comunidade, vai fortalecer a agricultura familiar da região. “Quando os governos estadual e municipal se unem, quem ganha é a população”.
Estrutura
Com a parceria firmada entre a Emater e o município de Messias, foi disponibilizado o Kit do PAA, composto por computador, impressora, mesa, cadeiras de escritório, freezer, balança para pesagem, caixas de transporte e estruturas de armazenamento.
Por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), também foram entregues barracas padronizadas para feira livre aos agricultores do assentamento Flor do Bosque.
Veja também
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
