AMA lança “Cidades e Gestores”, o novo congresso dos município
O evento também contará com a Expo 2019, uma exposição inovadora
As mudanças políticas, sociais e tecnológicas exigem uma nova abordagem, uma forma de gerir com amplas possibilidades e focada em resultados. No intuito de exercitar esse diálogo e expor possíveis soluções, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) vai realizar o evento Cidades e Gestores – Congresso e Expo, com o tema: “Gestão Pública de resultados: inovação, eficiência e transparência”.
Durante a reunião desta segunda-feira, dia 05, o presidente Hugo Wanderley fez o lançamento com a presença do secretário Estadual de Turismo, Rafael Brito, prefeitos e secretários municipais de Turismo e Cultura. Com o público estimado de 2.5000 pessoas, o evento vai acontecer nos dias 12 a 15 de dezembro, no Centro de Convenções, em Maceió.
“É importante que esse evento seja realizado no Centro de Convenções, em Maceió, em um período onde o nosso Estado está recebendo um grande número de turistas. É uma decisão extremamente acertada que reúne os municípios, que podem mostrar a cidade e o que eles têm de melhor”, afirmou o Secretário Rafael Brito.
Segundo Hugo Wanderley, um dos principais objetivos é fazer o intercâmbio com entes públicos e empresas afins. “Teremos muitos cursos e workshops para as equipes das prefeituras, queremos estimular a economia criativa e as tendências tecnológicas para chegar em soluções na administração pública”, afirmou.
40% dos estandes já foram vendidos durante o lançamento e os demais estão sendo comercializados na AMA. A gerente de articulação municipal, Larissa Ferro, garantiu que ainda dá tempo. “Teremos stands para os municípios, além dos principais fornecedores e apoiadores das gestões públicas”, garantiu.
Congresso – Com nomes nacionalmente consagrados e abordando temas atuais relevantes para a gestão pública, Cidades e Gestores proporcionará a interação de entes públicos, gestores, servidores e empresas afins, fomentando a troca de experiências e buscando soluções, ao tempo em que premiará políticas públicas que já se mostraram eficazes.
Contará com áreas de atuação, que serão distribuídas por Eixos: Eixo 1- Eleitoral; Eixo 2- Educação; Eixo 3- Saúde; Eixo 4- Contábil/ Administrativo; Eixo 5- Previdência; Eixo 6- Segurança; Eixo 7- Turismo/Cultura; Eixo 8- Meio Ambiente; Eixo 9- Assistência Social; Eixo 10- Consórcios
Exposição – Em um formato mais moderno, a Expo será a vitrine de soluções tecnológicas e inovadoras para a vida nas cidades. Os estandes dos municípios vão mostrar as belezas de Alagoas através do artesanato criativo, cultura, gastronomia. Já os estandes das maiores empresas do país apresentarão com soluções inovadoras para tornar gestores e cidades mais eficientes.
Veja também
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
