Secretaria de Saúde promove palestra sobre lei Maria da Penha em Porto Calvo
Evento faz parte do Agosto Lilás
A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã desta quarta-feira (21) uma palestra sobre os 13 anos da lei Maria da Penha. A ação ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Alecrim I, na região central da cidade da região Norte de Alagoas.
A palestra foi proferida pela assistente social Marciela Medeiros, do Núcleo de Apoio à Família – Atenção Básica 1 (Nasf/AB1). Os usuários da unidade de saúde ouviram atentamente as palavras da profissional sobre uma das leis mais importantes do Brasil.
O evento na UBS Alecrim 1 fez parte das ações do Agosto Lilás (mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher). A palestra sobre a lei Maria da Penha também vai ocorrer nas escolas do município e em outras UBS′s. O Núcleo de Apoio à Família – Atenção Básica 2 (Nasf/AB2) também está promovendo ações sobre o Agosto Lilás.
Lei Maria da Penha
No dia 07 de agosto de 2006 foi sancionada a lei Maria da Penha, pela Presidência da República. A lei foi criada com o objetivo de punir com mais rigor os agressores contra a mulher no âmbito doméstico e familiar. A lei é símbolo nacional.
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
