Secretaria de Saúde promove palestra sobre lei Maria da Penha em Porto Calvo
Evento faz parte do Agosto Lilás
A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã desta quarta-feira (21) uma palestra sobre os 13 anos da lei Maria da Penha. A ação ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Alecrim I, na região central da cidade da região Norte de Alagoas.
A palestra foi proferida pela assistente social Marciela Medeiros, do Núcleo de Apoio à Família – Atenção Básica 1 (Nasf/AB1). Os usuários da unidade de saúde ouviram atentamente as palavras da profissional sobre uma das leis mais importantes do Brasil.
O evento na UBS Alecrim 1 fez parte das ações do Agosto Lilás (mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher). A palestra sobre a lei Maria da Penha também vai ocorrer nas escolas do município e em outras UBS′s. O Núcleo de Apoio à Família – Atenção Básica 2 (Nasf/AB2) também está promovendo ações sobre o Agosto Lilás.
Lei Maria da Penha
No dia 07 de agosto de 2006 foi sancionada a lei Maria da Penha, pela Presidência da República. A lei foi criada com o objetivo de punir com mais rigor os agressores contra a mulher no âmbito doméstico e familiar. A lei é símbolo nacional.
Últimas notícias
PM apreende arma e drogas em ação contra suspeito de homicídios na Orla Lagunar
São Sebastião celebra Dia do Professor com festa, música e sorteio de prêmios
Motociclista fica ferido após colidir na traseira de carro em Palmeira dos Índios
Capim Cubano está de volta após 20 anos com nova versão de “Teresa Bandolera”
Projeto que garante continuidade da formação militar para grávidas é aprovado
Semana da Ciência: Gabi Gonçalves incentiva o conhecimento para crianças em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
