Procurador citou Janot depois de tentar matar juíza em São Paulo
Informações foram confirmadas pelo site ConJur que divulgou detalhes do ataque sofrido pela juíza Louise Filgueiras
Pouco depois de ser imobilizado nesta quinta-feira (3), o procurador da Fazenda Nacional Matheus Carneiro Assunção, afirmou que deveria ter entrado armado no tribunal, “para fazer o que Janot deixou de fazer”. Ele foi preso depois de tentar matar uma juíza do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.
As informações foram confirmadas pelo site jurídico ConJur que divulgou detalhes do ataque sofrido pela juíza Louise Filgueiras, convocada para substituir o desembargador Paulo Fontes, em férias. Ela levou uma facada no pescoço, mas o ferimento foi leve e a magistrada passa bem.
Testemunhas que estavam no local no momento do ataque afirmaram que o procurador parecia em estado de surto e intercalava frases sem sentido como "acabar com a corrupção no Brasil".
Movimentação dentro do prédio
Segundo o Conjur, antes de se descontrolar totalmente, o procurador havia feito um despacho com a desembargadora Cecilia Marcondes. Testemunhas afirmam que neste momento Assunção já se mostrava bastante alterado. Na sequência, o procurado foi ao gabinete do desembargador Fábio Prieto, no 22º andar do prédio. Ele presidia uma sessão de julgamento e não estava no gabinete no momento.
Assunção, então, desceu as escadas e invadiu a sala que fica imediatamente abaixo, onde estava a juíza Filgueiras. Ela trabalhava em sua mesa e foi surpreendida pela invasão do procurador, mas conseguiu se afastar dele.
Ele tentou jogar uma jarra de vidro na direção da magistrada, mas errou. Ainda segundo o site, o barulho da jarra quebrando foi o que chamou a atenção dos assessores.
O procurador foi imobilizado pelas pessoas que estavam dentro do gabinete durante a ação. Ele foi preso em flagrante.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
