Deputado Marx Beltrão propõe projeto ‘Não Pertube Bancário’
Congressista diz que projeto é para proteger o consumidor

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) apresentou nesta quarta-feira (9), na Câmara dos Deputados, a criação do projeto de lei 5.431/19, que cria o sistema “Não Pertube Bancário”. O PL de autoria do líder da bancada alagoana, tem como finalidade proteger o consumidor de não ser incomodado com o telemarketing abusivo.
O projeto de lei proposto cria um cadastro com os cidadãos que não querem ser incomodados com ofertas de agências bancárias. As empresas fazem usam o telemarketing para fazer ligações para o consumidor. Os consumidores consideram as ligações indesejadas.
Marx Beltrão fez um vídeo sobre o projeto. “Estou propondo a criação do ‘Não Pertube Bancário’. Todo mundo que tem conta em qualquer banco recebe ligações recorrentes e insistentes com ofertas de todo tipo os serviço bancário. São chamadas que chegam a ser agressivas e muito chatas. A constituição diz que a ordem econômica precisa proteger o consumidor e os interesses da coletividade...”, disse.
O deputado prossegue. “E a nossa proposta quer frear esse marketing totalmente invasivo, assegurando ao consumidor o direito de estar no cadastro ‘Não Pertube’. Portanto, o ‘Não Pertube Bancário’ evita armadilhas escondidas em ofertas e garante proteção ao consumidor que não quer ser incomodado com uma forçação de barra”, ressaltou.
O parlamentar diz que as ligações atrapalham o cotidiano das pessoas e muitas vezes levam o cidadão a realizar transações sem o devido conhecimento, gerando assim, acúmulo de prestações ou dívidas.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
