Geral

Historiador Dirceu Lindoso morre na madrugada desta terça-feira

Escritor estava internado desde o dia 9 de outubro

Por 7Segundos 15/10/2019 07h07
Historiador Dirceu Lindoso morre na madrugada desta terça-feira
Dirceu Lindoso e Chico Buarque foram homenageados - Foto: Isac Silva/7Segundos

Atualizado às 16h43

Morreu na madrugada desta terça-feira (15) em Maceió o historiador Dirceu Lindoso, de 87 anos de idade. O escritor estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) desde o dia 9 de outubro de 2019 com quadro de aneurisma cerebral.

O cientista social foi homenageado em dezembro do ano passado na I Feira Literária de Maragogi (I Maragofli). O historiador maragogiense é um dos mais conhecidos e importantes de Alagoas. O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, lamentou profundamente a morte do autor.

Uma das obras mais famosas de Lindoso “Formação Alagoas Boreal”, mostra a formação do atual território do litoral Norte e Mata Norte do Estado, dando destaque também para o sentido da formação da alagoanidade. Suas obras ganharam destaque em todo o Brasil.

Na Edição da I Maragofli, Dirceu Lindoso ficou muito emocionado com a homenagem. A I feira Literária de Maragogi também homenageou o cantor e compositor Chico Buarque. Ele morreu por volta das 2h30 desta terça-feira. O sepultamento ocorrerá na capital alagoana e a Prefeitura de Maragogi disponibilizará transporte para quem quiser ir ao sepultamento.

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, decretou luto oficial por três dias por conta da morte do escritor Dirceu Lindoso. O velório está sendo realizado na Casa Jorge de Lima, sede da Academia Alagoana de Letras, no Centro de Maceió. O sepultamento ocorre a partir das 10h desta quarta-feira (16), no Cemitério Nossa Senhora da Piedade, no bairro Prado.