Historiador Dirceu Lindoso morre na madrugada desta terça-feira
Escritor estava internado desde o dia 9 de outubro
Atualizado às 16h43
Morreu na madrugada desta terça-feira (15) em Maceió o historiador Dirceu Lindoso, de 87 anos de idade. O escritor estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) desde o dia 9 de outubro de 2019 com quadro de aneurisma cerebral.
O cientista social foi homenageado em dezembro do ano passado na I Feira Literária de Maragogi (I Maragofli). O historiador maragogiense é um dos mais conhecidos e importantes de Alagoas. O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, lamentou profundamente a morte do autor.
Uma das obras mais famosas de Lindoso “Formação Alagoas Boreal”, mostra a formação do atual território do litoral Norte e Mata Norte do Estado, dando destaque também para o sentido da formação da alagoanidade. Suas obras ganharam destaque em todo o Brasil.
Na Edição da I Maragofli, Dirceu Lindoso ficou muito emocionado com a homenagem. A I feira Literária de Maragogi também homenageou o cantor e compositor Chico Buarque. Ele morreu por volta das 2h30 desta terça-feira. O sepultamento ocorrerá na capital alagoana e a Prefeitura de Maragogi disponibilizará transporte para quem quiser ir ao sepultamento.
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, decretou luto oficial por três dias por conta da morte do escritor Dirceu Lindoso. O velório está sendo realizado na Casa Jorge de Lima, sede da Academia Alagoana de Letras, no Centro de Maceió. O sepultamento ocorre a partir das 10h desta quarta-feira (16), no Cemitério Nossa Senhora da Piedade, no bairro Prado.
Veja também
Últimas notícias
Chico Filho recebe apoio de Ronaldo Lessa na disputa pelo mandato de deputado federal
Pai surpreende filho com viagem ao Rio e encontro com jogadores do Flamengo
Antonio e Nivaldo Albuquerque mobilizam apoiadores em cinco cidades
Flávio Bolsonaro passa Lula numericamente no segundo turno, diz Quaest
Homem morre após carro bater em outro veículo e capotar na BR-316, em Maribondo
Greve nos Correios: TST determina manutenção de 80% do efetivo
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
