Historiador Dirceu Lindoso morre na madrugada desta terça-feira
Escritor estava internado desde o dia 9 de outubro
Atualizado às 16h43
Morreu na madrugada desta terça-feira (15) em Maceió o historiador Dirceu Lindoso, de 87 anos de idade. O escritor estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) desde o dia 9 de outubro de 2019 com quadro de aneurisma cerebral.
O cientista social foi homenageado em dezembro do ano passado na I Feira Literária de Maragogi (I Maragofli). O historiador maragogiense é um dos mais conhecidos e importantes de Alagoas. O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, lamentou profundamente a morte do autor.
Uma das obras mais famosas de Lindoso “Formação Alagoas Boreal”, mostra a formação do atual território do litoral Norte e Mata Norte do Estado, dando destaque também para o sentido da formação da alagoanidade. Suas obras ganharam destaque em todo o Brasil.
Na Edição da I Maragofli, Dirceu Lindoso ficou muito emocionado com a homenagem. A I feira Literária de Maragogi também homenageou o cantor e compositor Chico Buarque. Ele morreu por volta das 2h30 desta terça-feira. O sepultamento ocorrerá na capital alagoana e a Prefeitura de Maragogi disponibilizará transporte para quem quiser ir ao sepultamento.
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, decretou luto oficial por três dias por conta da morte do escritor Dirceu Lindoso. O velório está sendo realizado na Casa Jorge de Lima, sede da Academia Alagoana de Letras, no Centro de Maceió. O sepultamento ocorre a partir das 10h desta quarta-feira (16), no Cemitério Nossa Senhora da Piedade, no bairro Prado.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
