Feira Literária de Maragogi homenageia Dirceu Lindoso e Chico Buarque
Abertura ocorreu na noite desta quarta-feira na Praça Santo Antônio
A I Feira Literária de Maragogi (I Maragofli) iniciou na noite desta quarta-feira (5) com homenagens a Chico Buarque e a Dirceu Lindoso. O ato na Praça Santo Antônio contou com debate e show ao vivo da cantora alagoana Wilma Araújo.
Wilma fez apresentou o espetáculo “Wilma Cantando Chico”, em homenagem ao renomado artista nacional Chico Buarque. O debate, intitulado O Haikai em Alagoas, foi comandado pelo prefeito da cidade Fernando Sérgio Lira Neto.
O gestor se pronunciou durante o evento. “O tema principal desse grande encontro, dessa feira literária aqui de Maragogi, que é a primeira de muitas que naturalmente haverão, a pedra de toque foi Chico Buarque. Então a gente convidou quem melhor canta Chico Buarque que é essa cantora fantástica, a Wilma Araújo que deu um show com grandes músicas de Chico Buarque”, comentou Lira.
“O outro segundo homenageado é o nosso Dirceu Lindoso que é uma prata da terra, que é um grande historiador, sociólogo, excelente poeta”, disse o prefeito Sérgio Lira. Lindoso concederá uma entrevista ao vivo na noite desta quinta-feira (6). Entre os nomes presentes na abertura também estavam Carlito Lima, Geraldo Majella.
Neste dia 6 a festa literária inicia às 9h da manhã no Espaço Literário, com contação de história “cantar para encantar” com Damiana Melo e Sidney Sá (Grupo Cia Literando). Às 14h o Grupo Cia Literando volta para a mesma contação.
Ainda hoje, na Praça Santo Antônio, às 14h o historiador Douglas Apratto vai palestrar sobre “O Papel de Maragogi na História de Alagoas”. Outro palestrante que vai marcar presença Geraldo Majella. Matos Mendonça vai encerrar o dia literário com o show às 18h no Centro da cidade.
No dia 7 de dezembro, encerramento da I Maragofli, Festa Literária de Maragogi contará com diversas atrações na Praça Santo Antônio, no Espaço Literário e no Palco da Batista Acioly contarão com apresentações, palestras e shows e muita literatura.