Alagoas cresce 4,95% em número de empregos formais
Em agosto foram contratados mais trabalhadores do que demitidos
 
                            Alagoas apresenta, pela primeira vez neste ano, saldo positivo em relação ao emprego formal. No mês de setembro, o estado teve um quadro de recuperação apontando um número de contratações maior do que o de desligamentos. Foram 23.683 trabalhadores admitidos contra 7.154 desempregados, significando um aumento de 4,95 % este ano.
Os dados foram analisados pelo Observatório do Trabalho, setor ligado à Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, com base no relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado recentemente pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Três setores contribuíram para o resultado positivo do mercado formal no estado. O primeiro foi o da Indústria de Transformação, com saldo de 13.014 admitidos, seguido pela Agropecuária, com saldo de 2.397 admissões, e, por último, o de Serviços, com um saldo de 666 contratações.
“O saldo positivo mostra sinais de recuperação da economia alagoana, o que expressa uma tendência para os próximos meses e dá a certeza que estamos no caminho certo, investindo em qualificação e incentivando o mercado de trabalho”, declarou Arthur Albuquerque, secretário de Trabalho e Emprego.
Ele ressaltou ainda que o Governo, por meio da Secretaria do Trabalho, vem contribuindo, de forma direta, com políticas específicas para estimular e reforçar a relação institucional entre empregadores e empregados a fim de que se possa superar a crise recessiva que afeta o emprego no Estado.
“Estamos atentos a todas as variações que o mercado apresenta e cumprindo a missão determinada pelo governador Renan Filho, de minimizar os efeitos da crise para o trabalhador alagoano, oferecendo a ele oportunidades de geração de renda”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
 
                                             
                                            