Alagoas cresce 4,95% em número de empregos formais
Em agosto foram contratados mais trabalhadores do que demitidos
Alagoas apresenta, pela primeira vez neste ano, saldo positivo em relação ao emprego formal. No mês de setembro, o estado teve um quadro de recuperação apontando um número de contratações maior do que o de desligamentos. Foram 23.683 trabalhadores admitidos contra 7.154 desempregados, significando um aumento de 4,95 % este ano.
Os dados foram analisados pelo Observatório do Trabalho, setor ligado à Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego, com base no relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado recentemente pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Três setores contribuíram para o resultado positivo do mercado formal no estado. O primeiro foi o da Indústria de Transformação, com saldo de 13.014 admitidos, seguido pela Agropecuária, com saldo de 2.397 admissões, e, por último, o de Serviços, com um saldo de 666 contratações.
“O saldo positivo mostra sinais de recuperação da economia alagoana, o que expressa uma tendência para os próximos meses e dá a certeza que estamos no caminho certo, investindo em qualificação e incentivando o mercado de trabalho”, declarou Arthur Albuquerque, secretário de Trabalho e Emprego.
Ele ressaltou ainda que o Governo, por meio da Secretaria do Trabalho, vem contribuindo, de forma direta, com políticas específicas para estimular e reforçar a relação institucional entre empregadores e empregados a fim de que se possa superar a crise recessiva que afeta o emprego no Estado.
“Estamos atentos a todas as variações que o mercado apresenta e cumprindo a missão determinada pelo governador Renan Filho, de minimizar os efeitos da crise para o trabalhador alagoano, oferecendo a ele oportunidades de geração de renda”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
