Filho de Flordelis nega ter escrito carta que revela mandante de crime
À Justiça, Lucas dos Santos, que está preso acusado de participação na morte do pastor Anderson
Preso acusado de participação na morte do pastor Anderson, um dos filhos da deputada federal Flordelis, Lucas dos Santos, negou que tenha escrito uma carta na qual acusa o irmão Wagner de Andrade Pimenta, conhecido como Misael, de ser o mandante do crime.
Em depoimento à Justiça, Lucas disse que foi coagido por outro irmão, Flávio dos Santos, acusado de atirar contra o pastor, e um ex-policial, que também está preso, a copiar o texto. O caso teria acontecido quando os três dividiram uma cela em Bangu 9, no Complexo de Gericinó.
A existência desta carta se tornou pública em setembro deste ano. Dias depois, a Justiça determinou a transferência de Lucas para Bangu 1. Na decisão, a juíza da 3ª Vara Criminal de Niterói, Nearis dos Santos Carvalho Arce, afirmou que a medida protetiva tinha como objetivo preservar as investigações em razão de Lucas ter sofrido coação por parte Flávio.
Em seguida, Lucas destituiu a defesa dele e passou a ser representado pela Defensoria Pública.
Procurada pelo R7, a defesa de Flávio dos Santos disse que não pode se manifestar porque o caso está sob sigilo.
A morte do pastor Anderson do Carmo, marido de Flordelis, completa cinco meses no sábado (16).
A audiência de instrução do processo, no qual os réus respondem por homicídio qualificado, foi realizada no dia 31 de outubro. Ao todo, 22 testemunhas foram ouvidas.
A Justiça já decidiu que Lucas vai à juri popular. Já a situação de Flávio ainda não foi definida, porque depende de um depoimento da mãe.
Veja também
Últimas notícias
Homem armado com faca é detido por ameaçar moradores de Estrela de Alagoas
Pai é acusado de maus tratos contra o próprio filho no município de Craíbas
Homem que morava sozinho é encontrado morto em casa no Feitosa, em Maceió
Criminoso invade casa e executa homem a tiros em Marechal Deodoro
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
