Celebridades

Após rock, Luísa Sonza apresentará salsa no Dança dos Famosos: 'Experiência renovadora'

Por FolhaPress 16/11/2019 18h06
Após rock, Luísa Sonza apresentará salsa no Dança dos Famosos: 'Experiência renovadora'
Luísa Sonsa - Foto: Reprodução

Luísa Sonza tem se provado uma artista que vai muito além das músicas pop de festas. A cantora de apenas 21 anos tem se dedicado a coreografias que vão do sertanejo ao rock no Dança dos Famosos, competição do Domingão do Faustão (Globo).

No desafio deste domingo (17), ela apresentará um número de salsa junto a sua dupla, Léo Santos. Apesar de não ter familiaridade alguma com o ritmo, Sonza está confiante. "Acredito que vai dar tudo certo. É uma dança que estou curtindo muito fazer. Salsa é difícil, ainda mais para mim, que tenho zero experiência com isso, mas vai ser legal. É uma das minhas preferidas até agora, junto com forró", diz Sonza ao F5.

Casada com Whindersson Nunes, Luísa Sonza avançou para as semifinais do programa sem passar pela repescagem com seu parceiro de dança, Leo Santos. A cantora está no Grupo 2, que tem ainda Giovanna Lancellotti, Jonathan Azevedo e Junior Cigano. Já no Grupo 1 estão Dandara Mariana, Matheus Abreu, Regiane Alves e Kaysar Dadour.

Ao término dessa rodada será formado um ranking geral e as duas duplas com as menores pontuações serão eliminadas. As seis duplas restantes vão formar um único grupo que dançar um ritmo até a final, marcada para dia 22 de dezembro. O par que tiver a menor pontuação será eliminado semanalmente.

Chegar à final, no entanto, ainda parece um desejo distante para a cantora. "Não tem como saber", diz ela, quando questionada se venceria a competição. "Teve um período, no rock e no country, que eu estava com a costela quebrada. Foi o maior desafio, porque realmente estava doendo muito, não consegui ter muitos ensaios e estava com medo de me machucar mais e acontecer algo ao vivo."

Sonza afirma que há várias coisas, como sua lesão, que não são previsíveis e que podem prejudicar o desempenho no quadro do Faustão. Acima de tudo, diz a cantora, o Dança dos Famosos não é para ela uma competição. 

Mesmo com os empecilhos inesperados, Sonza afirma que o programa sido uma experiência "incrível e renovadora", que a permitiu descobrir técnicas de dança e até ritmos que não conhecia, apesar de trabalhar no meio musical. "A gente aprende do zero. Esse período é muito marcante."

O desafio também tem sido positivo para o círculo social da cantora. O grupo de competidores, diz Sonza, mantém contato por trás das câmeras porque criou-se uma amizade verdadeira. "Todo domingo a gente se reúne lá em casa e fica conversando. Já virou uma grande amizade [...] e vamos levar isso para a vida toda."

A cantora destaca ainda a parceria com o dançarino Leo Santos, que a tem ajudado muito nessa descoberta da dança. "Ele é um parceirão meu. A gente virou super amigos. Temos muitas coisas em comum e ele é super divertido. É um ótimo professor e guia, e é muito bom você poder confiar no outro, porque você literalmente voa, gira [na dança]... Dá muito medo."

"É muito importante ter uma pessoa em que você confia. Vai crescendo o entrosamento à medida que eu vou aprendendo mais. Antes eu não sabia nada sobre dança de salão, mas quando você entende melhor como dançar em dupla, acontece a evolução", completa.