Crianças e adolescentes de Maragogi participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência
Encerramento do programa ocorreu nesta terça-feira

Aconteceu na tarde desta terça-feira (26), na Praça de Eventos, orla marítima do município, o encerramento das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), da Polícia Militar, em parceria com o programa Maragogi na Escola da Secretaria Municipal de Educação.
O PROERD tem como objetivo preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis, a partir de um modelo de tomada de decisão. O programa educacional ministrou palestras preventivas para 12 escolas do município, promovendo a redução da evasão escolar através do processo de sensibilização contra o uso de entorpecentes.
O coordenador do programa Maragogi na Escola, Alisson David, comentou sobre a importância do programa. “O PROERD oportuniza crianças e adolescentes a dialogarem sobre temas tão presentes no dia a dia, nosso objetivo principal é ensinar como se manter longe das drogas. É com o coração cheio de alegria que encerramos essa primeira etapa”, pontuou.
A coronel Valdenize, que coordena o programa da PM também destacou as consequências que elas podem causar, conscientizando os alunos a fazerem sempre boas escolhas. “Por meio de atividades educacionais, a Polícia Militar, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos”, disse a coronel que foi homenageada durante a cerimônia de encerramento.
Estiveram presentes o secretário municipal de Assistência Social, Enildes Barbosa, a diretora de ensino, Maria Betânia, Apae Maragogi, diretores, professores e a população em geral. O evento ainda contou com a participação da Banda Marcial Cabanos e do Coral em Libras (Mãos que Cantam).
Veja também
Últimas notícias

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Condenado por roubo em Alagoas é preso tentando revalidar diploma de medicina no Paraná
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
