Cultura seleciona empreendedores culturais para expor seus produtos na MICSUL 2020, em Montevidéu
Edital selecionará 90 empreendedores de todo o Brasil
A Secretaria Especial da Cultura lançou nesta quinta-feira (09), um edital para selecionar cerca de 90 empreendedores culturais de todo o país para participar da edição 2020 do Mercado das Indústrias Culturais do Sul, o MICSUL. O evento será realizado em Montevidéu, no Uruguai, de 26 a 29 de maio, e vai contar com rodadas de negócios, apresentações artísticas, conferências e oficinas
A seleção é voltada a iniciativas de nove setores criativos: artes cênicas, audiovisual e animação, artesanato, artes visuais e museus, design, moda, editorial, jogos eletrônicos e música. Além disso, serão selecionados um grupo de música e um grupo de artes cênicas para se apresentarem durante o MICSUL 2020 e um estilista que participará de um desfile de moda.
O prazo para inscrição de empreendedores e artistas vai até 26 de fevereiro, por meio do site cultura.gov.br/micsul2020. No total, a secretaria deve investir 671 mil reais no apoio, que inclui despesas de transporte e diárias.
O Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) é uma iniciativa dos órgãos nacionais de cultura dos países sul-americanos e reúne, bienalmente, pequenos e médios empreendedores culturais com o objetivo de incentivar e debater o consumo e a circulação de bens e serviços culturais na América do Sul, bem como fomentar a realização de acordos de venda e comercialização de bens e serviços. A expectativa da organização é que sejam gerados mais de 54 milhões de dólares em negócios e acordos.
A primeira edição do Micsul ocorreu em Mar del Plata, Argentina, em 2014, e a segunda, em Bogotá, Colômbia, em 2016. A última, em 2018, foi realizada no Brasil e que contou com a participação de oito países da América do Sul.
A edição 2020 vai contar com a participação da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e México. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].
Veja também
Últimas notícias
Caso Marielle: Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar irmãos Brazão
José Dirceu resiste a nome de Renan Filho para chapa de Lula
Dois secretários de Paulo Dantas deixam o governo em abril para disputar as eleições
Carla Dantas pode disputar a Câmara Federal pelo PSD
Madrasta diz, durante julgamento, que mãos sujas de acarajé foram razão da criança ter caído da janela
Vigilância apreende 150 kg de carne imprópria para consumo em distribuidora de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
