Cultura seleciona empreendedores culturais para expor seus produtos na MICSUL 2020, em Montevidéu
Edital selecionará 90 empreendedores de todo o Brasil
A Secretaria Especial da Cultura lançou nesta quinta-feira (09), um edital para selecionar cerca de 90 empreendedores culturais de todo o país para participar da edição 2020 do Mercado das Indústrias Culturais do Sul, o MICSUL. O evento será realizado em Montevidéu, no Uruguai, de 26 a 29 de maio, e vai contar com rodadas de negócios, apresentações artísticas, conferências e oficinas
A seleção é voltada a iniciativas de nove setores criativos: artes cênicas, audiovisual e animação, artesanato, artes visuais e museus, design, moda, editorial, jogos eletrônicos e música. Além disso, serão selecionados um grupo de música e um grupo de artes cênicas para se apresentarem durante o MICSUL 2020 e um estilista que participará de um desfile de moda.
O prazo para inscrição de empreendedores e artistas vai até 26 de fevereiro, por meio do site cultura.gov.br/micsul2020. No total, a secretaria deve investir 671 mil reais no apoio, que inclui despesas de transporte e diárias.
O Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul) é uma iniciativa dos órgãos nacionais de cultura dos países sul-americanos e reúne, bienalmente, pequenos e médios empreendedores culturais com o objetivo de incentivar e debater o consumo e a circulação de bens e serviços culturais na América do Sul, bem como fomentar a realização de acordos de venda e comercialização de bens e serviços. A expectativa da organização é que sejam gerados mais de 54 milhões de dólares em negócios e acordos.
A primeira edição do Micsul ocorreu em Mar del Plata, Argentina, em 2014, e a segunda, em Bogotá, Colômbia, em 2016. A última, em 2018, foi realizada no Brasil e que contou com a participação de oito países da América do Sul.
A edição 2020 vai contar com a participação da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e México. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].
Veja também
Últimas notícias
Funcionário de casa de ração morre após sofrer infarto em Arapiraca
Duplicação da AL-115 entre Palmeira dos Índios e Igaci será inaugurada nesta sexta (19)
Blitz da Lei Seca provoca congestionamento de mais de cinco quilômetros
Prefeitura de Maceió convoca mais 41 professores aprovados em PSS da Educação
Padronização para horário de entrada e saída de hotéis começa a valer
Trama golpista: por unanimidade, STF condena cinco réus e absolve um
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
