Prefeitura de Maragogi realiza reunião de planejamento do PROERD
Encontro ocorreu nesta terça-feira
A Prefeitura de Maragogi, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o programa Maragogi na Escola, em parceria com a Polícia Militar de Alagoas, realizou uma reunião na manhã desta terça-feira (4), no auditório da Semed, para debater o planejamento das atividades do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Um dos principais objetivos do PROERD é combater e prevenir quanto ao uso de drogas não só entre os estudantes, mas também na comunidade escolar.
Durante a reunião, o coordenador do programa Maragogi na Escola, Alisson David, explicou sobre os detalhes do funcionamento do PROERD nas escolas, já que este é um programa que é composto por 17 lições abordando os seguintes temas: segurança pessoal, alternativas para não usar drogas, consequências do uso das drogas lícitas e ilícitas (principalmente o álcool e o cigarro), noções de cidadania, maneiras de lidar com as tensões no dia-a-dia e formas de evitar a violência, entre outros.
Participaram do encontro pela polícia militar, a coronel Valdenize; e pela rede municipal de ensino, o secretário municipal de Educação, João Ênio, a diretora de Ensino, Maria Bethânia, a técnica pedagógica do Ensino Fundamental I, Sorismar Correia e a técnica pedagógica do Ensino Fundamental II e EJA, Ione Barbosa.
PROERD
O PROERD ministra palestras interativas com explanação de conteúdos projetados em mídias, cursos auxiliados por cartilha, com a ativa participação dos professores de forma interdisciplinar. Também são exploradas atividades por meio de encenações teatrais e trabalhos em grupos.
Veja também
Últimas notícias
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
