Prefeitura de Maragogi realiza reunião de planejamento do PROERD
Encontro ocorreu nesta terça-feira
A Prefeitura de Maragogi, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o programa Maragogi na Escola, em parceria com a Polícia Militar de Alagoas, realizou uma reunião na manhã desta terça-feira (4), no auditório da Semed, para debater o planejamento das atividades do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Um dos principais objetivos do PROERD é combater e prevenir quanto ao uso de drogas não só entre os estudantes, mas também na comunidade escolar.
Durante a reunião, o coordenador do programa Maragogi na Escola, Alisson David, explicou sobre os detalhes do funcionamento do PROERD nas escolas, já que este é um programa que é composto por 17 lições abordando os seguintes temas: segurança pessoal, alternativas para não usar drogas, consequências do uso das drogas lícitas e ilícitas (principalmente o álcool e o cigarro), noções de cidadania, maneiras de lidar com as tensões no dia-a-dia e formas de evitar a violência, entre outros.
Participaram do encontro pela polícia militar, a coronel Valdenize; e pela rede municipal de ensino, o secretário municipal de Educação, João Ênio, a diretora de Ensino, Maria Bethânia, a técnica pedagógica do Ensino Fundamental I, Sorismar Correia e a técnica pedagógica do Ensino Fundamental II e EJA, Ione Barbosa.
PROERD
O PROERD ministra palestras interativas com explanação de conteúdos projetados em mídias, cursos auxiliados por cartilha, com a ativa participação dos professores de forma interdisciplinar. Também são exploradas atividades por meio de encenações teatrais e trabalhos em grupos.
Veja também
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
