Navio naufraga no Amapá; há pessoas desaparecidas e uma morte
Pessoas foram jogadas no mar após ventos fortes e foram resgatadas em seguida por um bote que passava perto do local
Uma embarcação de médio porte chamada Anna Karoline 3 naufragou na madrugada deste sábado, 29, no sul do Amapá. O navio saiu da localidade do Porto do Grego, no município de Santana (AP), com destino a Santarém (PA), e afundou nas proximidades da Boca do rio Jari. Segundo a Marinha do Brasil “há pessoas desaparecidas e uma morte”.
Por meio da Capitania dos Portos do Amapá, de acordo com o Comandante da embarcação, após um forte vento, passageiros caíram na água, sendo resgatados por uma balsa que passava pelo local.
“Após tomar conhecimento do ocorrido, a Capitania dos Portos enviou imediatamente uma equipe de Busca e Salvamento para o local do naufrágio a fim de realizar buscas aos desaparecidos. Foi instaurado um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. A Marinha do Brasil lamenta o ocorrido e incentiva a sociedade a participar ativamente no esforço de fiscalização”, diz a nota.
Ainda na manhã deste sábado, um helicóptero e um avião do Grupamento Tático Aéreo (GTA), unidade de resgate do governo do estado, foram enviados à região. Dois barcos da Marinha também partiram do Porto de Santana, levando equipes da Capitania dos Portos e dos Bombeiros, para a operação de resgate. O Comando do 4º Distrito Naval, com sede em Belém, também está enviando um navio para ajudar na operação.
A cidade mais próxima onde ocorreu o acidente com a embarcação Anna Karoline 3 é Vitória do Jari, um município com menos de 15 000 habitantes, onde a comunicação via celular é muito precária e não há pista de pouso para aviões. O naufrágio ocorreu em uma área de difícil acesso, com muitos bancos de areia e a cerca de 100 quilômetros de Macapá, a capital do estado.
Ainda não se sabe os motivos que levaram ao naufrágio e nem quantas pessoas estavam a bordo. Segundo o Comandante, a embarcação deveria ter entre 60 e 70 pessoas. A expectativa é que as primeiras equipes de socorro só cheguem ao local no fim da tarde e início da noite.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
