Paróquia de Porto Calvo adota medidas de prevenção contra o coronavírus
Medidas foram tomadas nesta segunda-feira
A Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, localizada no município de Porto Calvo, no litoral Norte de Alagoas, adotou medidas de prevenção contra o coronavírus. As medidas foram tomadas seguindo as orientações do arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, anunciadas nesta segunda-feira (16).
Na página oficial da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação nas redes sociais, o padre José Fernando Jerônimo, anunciou que as vias sacras não serão mais realizadas na cidade. O pároco ainda pede que os fieis rezem por todos os enfermos da pandemia e roga a Deus por dias melhores.
Dom Antônio Muniz
Diante da pandemia de coronavírus no mundo, o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, emitiu nota com orientações para os padres e fieis na tentativa de combater o avanço do covid-19, no Estado.
Entre as medidas está a suspensão de procissões e eventos com mais de 500 pessoas. Além disso, a disponibilização de álcool em gel, toalhas de papel e sabão para a higienização pessoal nas igrejas.
Leia a nota completa abaixo:
Em consideração às orientações das autoridades, Ministério da Saúde, sobre a prevenção do Covid-19, o Arcebispo Metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, anunciou novas medidas, no território arquidiocesano, para prevenir a disseminação da CORONAVÍRUS, a partir de 16 de março:
– Suspensão de Procissões por tempo indeterminado;
– Suspensão de Via-Sacra, cada fiel reze de forma pessoal;
– Suspensão de eventos, encontros e retiros com concentração para mais de 500 pessoas;
– Suspensão de encontros ou reuniões com mais de 100 pessoas em recintos fechados, sendo permitido número inferior a 100 em locais abertos e com medidas de higienização;
– Idosos em estado de alerta e emergência, permanecerem em casa.
– Paróquias e Santuários multiplicarem o horário das missas para evitar aglomeração de fiéis;
– Comungar a Sagrada Comunhão na mão;
– Evitar aperto de mão e abraço da Paz;
-A frequência de higienização dos espaços comuns de Igrejas, Santuários e atendimento ao público devem ser reforçados. Além disso, deve estar à disposição dos fiéis: água corrente, sabão e toalha de papel, e álcool em gel (70%).
Maceió-AL, 16 de março de 2020.
Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm.
Arcebispo Metropolitano de Maceió
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
