Adolescente de 15 anos morre vítima de coronavírus em Pernambuco
Ele tinha problemas neurológicos e, inicialmente, seu teste tinha dado inconclusivo
A Secretaria de Saúde de Pernambuco informou hoje que um adolescente de 15 anos, do sexo masculino, morreu vítima de covid-19. Ele era morador de São Lourenço da Mata, na Grande Recife.
Segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje, a morte ocorreu no dia 27 de março, mas o exame confirmando a contaminação ocorreu somente ontem.
Ainda segundo o boletim, ele chegou ao hospital com sintomas de febre, tosse, dispneia e baixa saturação no dia 20. O boletim não informa se ele tinha alguma comorbidade.
Segundo o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, o adolescente tinha problemas neurológicos e, inicialmente, seu teste tinha dado inconclusivo —o que levou a fazer uma retestagem, o que justifica a demora na saída do resultado. "A morte desse jovem e da gestante reforçam que essa é uma doença séria, e todos podemos ser vítimas", disse.
Ao todo, Pernambuco já registrou 30 mortes por conta da covid-19, sendo nove confirmadas apenas nas últimas 24 horas. Entre elas está a fisioterapeuta Viviane Albuquerque, 33, que morreu ontem à noite, mas que teve o bebê que carregava na barriga retirado às pressas e que está internado no Hospital Unimed do Recife em estado grave.