Adolescente de 15 anos morre vítima de coronavírus em Pernambuco
Ele tinha problemas neurológicos e, inicialmente, seu teste tinha dado inconclusivo
A Secretaria de Saúde de Pernambuco informou hoje que um adolescente de 15 anos, do sexo masculino, morreu vítima de covid-19. Ele era morador de São Lourenço da Mata, na Grande Recife.
Segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje, a morte ocorreu no dia 27 de março, mas o exame confirmando a contaminação ocorreu somente ontem.
Ainda segundo o boletim, ele chegou ao hospital com sintomas de febre, tosse, dispneia e baixa saturação no dia 20. O boletim não informa se ele tinha alguma comorbidade.
Segundo o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, o adolescente tinha problemas neurológicos e, inicialmente, seu teste tinha dado inconclusivo —o que levou a fazer uma retestagem, o que justifica a demora na saída do resultado. "A morte desse jovem e da gestante reforçam que essa é uma doença séria, e todos podemos ser vítimas", disse.
Ao todo, Pernambuco já registrou 30 mortes por conta da covid-19, sendo nove confirmadas apenas nas últimas 24 horas. Entre elas está a fisioterapeuta Viviane Albuquerque, 33, que morreu ontem à noite, mas que teve o bebê que carregava na barriga retirado às pressas e que está internado no Hospital Unimed do Recife em estado grave.
Veja também
Últimas notícias
Marqueteiro escolhido por JHC também fará campanha de Raquel Lyra em Pernambuco
PT articula ato contra decisão judicial que retira mandato de Paulão
Novo Desenrola aguarda comissão mista, e divide opiniões no Senado
“Deixo as diferenças políticas no palanque da campanha, jamais no campo pessoal”, diz Júlio Cezar
Alagoas registra aumento no número de transplantes de órgãos realizados no primeiro quadrimestre
Jovem é assassinado a tiros em via pública do bairro Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
