Brasil registra mais de mil mortes pelo coronavírus em 24h
Ao todo foram 17.408 novos casos, país contabiliza mais de 271.628 de casos confirmados

Passados quase três meses desde o primeiro caso confirmado de coronavírus no Brasil (em 26 de fevereiro) e pouco mais de dois meses desde que foi registrada a primeira morte em decorrência da doença (17 de março), o Brasil alcançou nesta terça-feira a marca de mil mortes registradas em 24 horas.
O País também bateu o recorde de casos notificados em um dia. De acordo com o Ministério da Saúde 17.971 pessoas perderam a vida por complicações da covid-19 (foram 1.179 registros nas últimas 24 horas, o maior até agora). No total, oficialmente 271.628 pessoas já foram infectadas. Foram 17.408 novos registros.
No total, oficialmente 271.628 pessoas já foram infectadas. Foram 17.408 novos registros em 24 horas.
De acordo com o levantamento da Universidade Johns Hopkins, o Brasil também é o 6º na lista de países com mais mortes acumuladas por covid-19, e fica atrás apenas de Estados Unidos (91.570), Reino Unido (35.422), Itália (32.169), França (28.025) e Espanha (27.778).
Conforme ressalta o Ministério da Saúde, os novos registros em 24 horas não indicam efetivamente quantas pessoas faleceram ou se infectaram de um dia para o outro, mas sim o número de registros que tiveram o diagnóstico de coronavírus confirmado nesse intervalo.
Veja também
Últimas notícias

Chuvas causam destruição na ciclovia da orla de Ponta Verde em Maceió
![[Vídeo] Temporal destrói estrada vicinal no município de Matriz de Camaragibe](https://img.7segundos.com.br/pA4Vr-Qv4BGSW_ho5swskb20qYo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-19-at-101404.jpeg)
[Vídeo] Temporal destrói estrada vicinal no município de Matriz de Camaragibe

Psicóloga destaca importância de lei de Leonardo Dias sobre apoio a alunos com altas habilidades

PL de combate a crimes virtuais contra crianças com uso de IA é proposto por Alfredo Gaspar

Previsão é de que chuvas continuem de maneira intensa pelas próximas 72 horas em AL
![[Vídeo] Elefante fica durante horas grudado ao caminhão que atropelou a sua cria](https://img.7segundos.com.br/1lXkYzAh8-ehrJrz24g6zsVtX48=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/mundo-mae-elefante-tenta-salvar-filhote-1747333919.avif)
[Vídeo] Elefante fica durante horas grudado ao caminhão que atropelou a sua cria
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
