Caso Moro: delegado que investigou facada em Bolsonaro depõe hoje
Superintendente da PF em MG também será ouvido
A Polícia Federal vai interrogar nesta quarta-feira (20) o delegado Rodrigo Morais, que atuou na investigação do atentado sofrido pelo presidente durante a campanha presidencial de 2018 em Juiz de Fora (MG), e o superintendente da PF em MG, Cairo Costa Duarte.
Eles serão ouvidos como parte das investigações do inquérito aberto pelo STF (Supremo Tribunal Federal) após denúncias do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro de que Jair Bolsonaro queria interferir na Polícia Federal.
Rodrigo Morais, inclusive, se encontrou com Bolsonaro na semana passada para receber um relátorio sobre as últimas atualizações do inquérito do atentado sofrido por ele na cidade mineira durante a campanha.
O ex-superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro Carlos Henrique Oliveira de Sousa, também foi ouvido nesta terça. Foi o segundo depoimento de Oliveira, que pediu para prestar declarações novamente pela PF, onde revelou que foi procurado por Alexandre Ramagem, diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), antes deste ser escolhido como diretor-geral da PF, quando fez um convite para que Oliveira fosse diretor executivo da corporação.
Com estes depoimentos, há ainda a expectativa de que outros delegados federais e pessoas consideradas chaves na investigação para esclarecer as denúncias feitas pelo ex-ministro Sérgio Moro contra Bolsonaro devem ser feitas nos próximos dias.
Além disto, existe a expectativa de que o ministro Celso de Mello, do STF, libere a divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, em que o presidente teria manifestado sua intenção de interferir na PF.
Veja também
Últimas notícias
Deputado Fabio Costa reafirma apoio à PEC do fim da escala 6x1 aprovada na Câmara
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
