Escolas Municipais de Maragogi passam por reformas
Novas escolas e quadras poliesportivas também estão sendo construídas
A Prefeitura de Maragogi, dando continuidade às melhorias em prol da educação municipal, está realizando uma série de reformas estruturais nas instituições de ensino da Zona urbana e Zona rural do município. Novas escolas e quadras poliesportivas também estão sendo construídas. O objetivo é dar oportunidades igualitárias aos alunos, professores e funcionários, oferecendo espaços mais acolhedores e propícios ao ensino-aprendizagem. As obras já estão em fase de conclusão e algumas já passam por ajustes finais.
O projeto de reformas está beneficiando as escolas Eurico Acioly Wanderley, em Ponta de Mangue, Arlindo Estanislau da Silva, no Conjunto Adélia Lyra, que vai ganhar uma quadra Poliesportiva, e em Barra Grande. Ainda na Zona urbana, as escolas Esperidião Francisco Nogueira e Antônio Verçosa Coelho ganham novas estruturas para receber seus alunos após a pandemia. Os moradores do campo também estão sendo contemplados com grandes obras em suas escolas. Agora, alunos poderão assistir suas aulas em salas climatizadas e aconchegantes, um sonho de todos que fazem parte da Zona rural de Maragogi
As escolas beneficiadas são: Othon Bernardo, no Assentamento Samba, a Erotildes Rodrigues Saldanha, Fazenda Bosque, José Bandeira de Melo Filho, Assentamento Melos, Julita Dias Viana, no Assentamento Pau Amarelo e Escola Raul de Melo Morato, no Assentamento Itabaiana, além da construção de uma nova escola no Assentamento Javari.
Para o prefeito Sérgio Lira, mudar a historia da educação de Maragogi sempre foi uma meta de sua administração. "Lutei e luto constantemente para oferecer aos meus estudantes uma educação gratuita de qualidade, diferenciada e eficaz. O trabalho é árduo, mas graças a Deus e a minha equipe da Secretaria de Educação, estou conseguindo concretizar sonhos de muitas famílias maragogienses que almejam um futuro promissor e cheio de oportunidades para os seus filhos", afirmou o Prefeito.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
