Brasil ultrapassa 70 mil mortes por Covid-19
País registrou mais de 1,2 mil óbitos em 24h pelo 4º dia seguido
O Brasil registrou mais 1.270 novos óbitos causados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, ultrapassando a marca de 70 mil mortes - sendo o segundo país do mundo a ter superado esse número, após os Estados Unidos. Segundo o levantamento feito pelos veículos de comunicação Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, foram 70.524 vidas perdidas pela covid-19.
Já o Ministério da Saúde afirma que foram 1.214 mortes pelo novo coronavírus em um período de 24 horas nesta sexta-feira (10). Com o novo número, o país totalizou 70.398 vítimas, com uma taxa de letalidade de 3,9%. Este é o quarto dia seguido que o Brasil soma mais de 1,2 mil falecimentos diários.
A diferença entre os dados se dá desde que o governo Bolsonaro decidiu restringir o acesso a dados sobre a pandemia à imprensa, que se uniu para coletar junto às secretarias estaduais de Saúde e divulgar os números totais de mortos e contaminados.
Ainda de acordo com o balanço do governo, existem 1.800.827 pessoas contaminadas com a covid-19, com um acrescimento de 45.048 contágios registrados nas últimas 24 horas. A taxa de incidência continua crescendo, passando de 835,5 para 856,9 por cada 100 mil habitantes. Já o índice de mortalidade é de 33,5 indivíduos por cada 100 mil pessoas.
O estado de São Paulo, epicentro da doença, contabilizou mais 324 mortes em um dia, acumulando 17.442 óbitos desde o início da pandemia. Com os novos números, o governador João Doria afirmou que a região começou a entrar no platô, o que significa uma estabilidade seguida da redução moderada dos contágios, mas estende a quarentena até 30 de julho. Hoje, inclusive, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que é pouco provável que o novo coronavírus seja eliminado.
Veja também
Últimas notícias
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
