Brasil ultrapassa 70 mil mortes por Covid-19
País registrou mais de 1,2 mil óbitos em 24h pelo 4º dia seguido

O Brasil registrou mais 1.270 novos óbitos causados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, ultrapassando a marca de 70 mil mortes - sendo o segundo país do mundo a ter superado esse número, após os Estados Unidos. Segundo o levantamento feito pelos veículos de comunicação Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, foram 70.524 vidas perdidas pela covid-19.
Já o Ministério da Saúde afirma que foram 1.214 mortes pelo novo coronavírus em um período de 24 horas nesta sexta-feira (10). Com o novo número, o país totalizou 70.398 vítimas, com uma taxa de letalidade de 3,9%. Este é o quarto dia seguido que o Brasil soma mais de 1,2 mil falecimentos diários.
A diferença entre os dados se dá desde que o governo Bolsonaro decidiu restringir o acesso a dados sobre a pandemia à imprensa, que se uniu para coletar junto às secretarias estaduais de Saúde e divulgar os números totais de mortos e contaminados.
Ainda de acordo com o balanço do governo, existem 1.800.827 pessoas contaminadas com a covid-19, com um acrescimento de 45.048 contágios registrados nas últimas 24 horas. A taxa de incidência continua crescendo, passando de 835,5 para 856,9 por cada 100 mil habitantes. Já o índice de mortalidade é de 33,5 indivíduos por cada 100 mil pessoas.
O estado de São Paulo, epicentro da doença, contabilizou mais 324 mortes em um dia, acumulando 17.442 óbitos desde o início da pandemia. Com os novos números, o governador João Doria afirmou que a região começou a entrar no platô, o que significa uma estabilidade seguida da redução moderada dos contágios, mas estende a quarentena até 30 de julho. Hoje, inclusive, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que é pouco provável que o novo coronavírus seja eliminado.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso por xingar menino com ofensa racista durante jogo infantil no Cepa

Motociclista fica ferido ao colidir contra cavalo solto na pista no município de Anadia

Dia das Mães em Arapiraca será comemorado no Bosque com atrações musicais

Operação mira em grupo que entregava drogas pelos Correios e apps de entrega em Maceió

Acusado de estuprar e engravidar a própria filha adolescente é condenado a 24 anos de prisão

Delmiro: Dois suspeitos da morte do jovem conhecido como “Bebê”, se entregam à polícia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
