Brasil ultrapassa 70 mil mortes por Covid-19
País registrou mais de 1,2 mil óbitos em 24h pelo 4º dia seguido
O Brasil registrou mais 1.270 novos óbitos causados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, ultrapassando a marca de 70 mil mortes - sendo o segundo país do mundo a ter superado esse número, após os Estados Unidos. Segundo o levantamento feito pelos veículos de comunicação Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, foram 70.524 vidas perdidas pela covid-19.
Já o Ministério da Saúde afirma que foram 1.214 mortes pelo novo coronavírus em um período de 24 horas nesta sexta-feira (10). Com o novo número, o país totalizou 70.398 vítimas, com uma taxa de letalidade de 3,9%. Este é o quarto dia seguido que o Brasil soma mais de 1,2 mil falecimentos diários.
A diferença entre os dados se dá desde que o governo Bolsonaro decidiu restringir o acesso a dados sobre a pandemia à imprensa, que se uniu para coletar junto às secretarias estaduais de Saúde e divulgar os números totais de mortos e contaminados.
Ainda de acordo com o balanço do governo, existem 1.800.827 pessoas contaminadas com a covid-19, com um acrescimento de 45.048 contágios registrados nas últimas 24 horas. A taxa de incidência continua crescendo, passando de 835,5 para 856,9 por cada 100 mil habitantes. Já o índice de mortalidade é de 33,5 indivíduos por cada 100 mil pessoas.
O estado de São Paulo, epicentro da doença, contabilizou mais 324 mortes em um dia, acumulando 17.442 óbitos desde o início da pandemia. Com os novos números, o governador João Doria afirmou que a região começou a entrar no platô, o que significa uma estabilidade seguida da redução moderada dos contágios, mas estende a quarentena até 30 de julho. Hoje, inclusive, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que é pouco provável que o novo coronavírus seja eliminado.
Veja também
Últimas notícias
Caminhão carregado de cimento tomba na AL-101 Sul, entre o Francês e Barra de São Miguel
Investimento viabilizado por Arthur Lira moderniza acessos e reforça identidade de Inhapi
[Vídeo] Homem é flagrado furtando peças de motos em frente à faculdade em Arapiraca
Cibele Moura defende "naming rights" em estádios, para atrair investimentos sem custos para o Estado
Prefeitura de Porto de Pedras estima gastar toda receita de mais de R$ 156 milhões em 2026
Assistência Jurídica em Girau do Ponciano devolve direitos sociais de forma gratuita à população
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
