Disney reabre no epicentro da crise do coronavírus
Flórida tem mais de 11 mil infecções por dia; retorno dos turistas obedecerá a protocolos de segurança
Depois de 116 dias fechada em razão da pandemia de coronavírus, a Walt Disney World reabre neste sábado, 11, em fases, primeiro nos parques Magic Kingdom e Animal Kingdom, depois no Epcot e Hollywood Studios, dia 15. O retorno dos turistas obedecerá a protocolos de segurança, com exigência de máscaras para todos, incluindo funcionários, e medidas de higienização nos vários resorts, de acordo com Bob Chapek, CEO da Disney.
“Fizemos todo o possível para abrirmos com responsabilidade, seguindo a orientação de órgãos de saúde nacionais e estaduais. Temos nossos próprios médicos, qualificados para criar um ambiente para fazer novos treinamentos, novos padrões de higiene e limpeza”, disse Chapel.
O maior desafio, porém, é como oferecer segurança aos visitantes no momento em que a Flórida, onde estão localizados os parques temáticos, se transforma lentamente no epicentro da pandemia nos EUA. Ontem, o Estado registrou 11.433 novos casos de coronavírus – o segundo dia consecutivo de recorde.
A direção dos parques da Disney, em Orlando, garante que as atrações estarão disponíveis para um número limitado de visitantes. Nesta semana, cerca de 19 mil pessoas, incluindo funcionários, firmaram um abaixo-assinado pedindo à empresa que adie a reabertura. Na quinta-feira, no entanto, a médica responsável pelo parque disse que as medidas adotadas garantirão a segurança de todos.
Na Califórnia, os parques da Disney continuam fechados, mas centenas de pessoas correram para o centro comercial que reabriu na quinta-feira. Cerca de 25 lojas e restaurantes no Downtown Disney, que fica ao lado dos parques em Anaheim, nos arredores de Los Angeles, retomaram as operações depois de mais de quatro meses.
“Estou aqui desde as 23 horas” (de quarta-feira), disse uma mulher que entrou na fila antes da abertura. Os visitantes, muitos em trajes da Disney, eram obrigados a usar máscaras e a medir a temperatura. A reabertura do restante do parque, que estava prevista para a próxima sexta-feira, foi cancelada no mês passado e nenhuma nova data foi anunciada.
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
