Baleia encalhada na Barra de Santo Antônio é reintroduzida ao mar
Cerca de 50 pessoas auxiliaram no resgate do animal

A Baleia-fin encalhada na praia de Carro Quebrado, na Barra de Santo Antônio, litoral norte do Estado, foi reintroduzida ao mar, no final da tarde desta terça-feira (21).
O animal foi reintroduzido quando a maré estava alta para que conseguisse se movimentar com a ajuda das ondas, os seus 13 metros de comprimento.
A ação contou com a ajuda de 50 pessoas, entre eles moradores da região, da Prefeitura da Barra de Santo Antônio, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama),d a Marinha do Brasil e da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos hídricos de Alagoas (Semarh/AL).
O animal foi encontrado encalhado nessa segunda (20) e desde então recebe os cuidados do Instituto Biota. A baleia apresentava diversas escoriações estava debilitada.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara derruba aumento do IOF; Senado ainda votará

Festejar com respeito: deputado Leonam propõe reflexão sobre fogos com estampido

Alfredo Gaspar vota contra aumento do IOF e Câmara derruba imposto que penalizava o cidadão

São João de Igaci começa em grande estilo com quadrilhas, shows e muita animação

Uma pessoa morreu afogada em lagoa localizada em assentamento no município de Girau do Ponciano
Trabalhador se fere na retirada de ônibus que caiu em ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
