Baleia encalhada na Barra de Santo Antônio é reintroduzida ao mar
Cerca de 50 pessoas auxiliaram no resgate do animal
A Baleia-fin encalhada na praia de Carro Quebrado, na Barra de Santo Antônio, litoral norte do Estado, foi reintroduzida ao mar, no final da tarde desta terça-feira (21).
O animal foi reintroduzido quando a maré estava alta para que conseguisse se movimentar com a ajuda das ondas, os seus 13 metros de comprimento.
A ação contou com a ajuda de 50 pessoas, entre eles moradores da região, da Prefeitura da Barra de Santo Antônio, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama),d a Marinha do Brasil e da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos hídricos de Alagoas (Semarh/AL).
O animal foi encontrado encalhado nessa segunda (20) e desde então recebe os cuidados do Instituto Biota. A baleia apresentava diversas escoriações estava debilitada.
Últimas notícias
Deputado Fabio Costa reafirma apoio à PEC do fim da escala 6x1 aprovada na Câmara
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
