Maia diz que reforma tributária é eixo do desenvolvimento do país
Presidente da Câmara afirmou em evento, nesta segunda, que atual sistema tributa a produção e a exportação, reduzindo a competitividade
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou nesta segunda-feira (10) que a reforma tributária é o eixo do desenvolvimento do país e destacou que as mudanças no setor tributário vão aumentar a competitividade do setor privado brasileiro.
“O sistema tributário tributa a produção, o investimento, a exportação, isso significa que a gente exporta com menos competitividade”, explicou Maia ao participar do evento Biodiesel Week, promovido pela União Brasileira de Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) nesta manhã. As informações são da Agência Câmara.
Para o presidente, a reforma tributária deve ser olhada do ponto de vista do Estado brasileiro para organizar as cadeias produtivas.
“O [atual] sistema tributário foi longe demais em relação ao que tira da sociedade, e o primeiro passo é organizar o sistema de bens e serviços e, depois, caminhar para outras distorções como a renda”, disse o presidente.
Veja também
Últimas notícias
“Eu quero agradecer a todo mundo que lutou por mim”, diz Maria Daniela após prisão de Vitinho
Familiares de Peterson Ykaro realizam ato por justiça em Maceió
Justiça mantém prisão de Vitinho, suspeito dopar e estuprar Maria Daniela
UPA de Palmeira realiza mais de 24 mil atendimentos no primeiro semestre
Prefeito Luciano autoriza pavimentação entre Canaã e o Povoado Tabela
Rodrigo Cunha acompanha início das obras do Mercado Público do Tabuleiro
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
