Maragogi Brisa Resort recebe incentivos fiscais do Governo de Alagoas
Empreendimento fica na paradisíaca Praia de Antunes
O Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) aprovou incentivos fiscais na última reunião do Conselho para a construção do Maragogi Brisa Resort, está sendo construído na paradisíaca Praia de Antunes, na cidade de Maragogi. A aprovação realizada na sexta-feira (14) passada também beneficiou o Maceió Mar Hotel All Inclusive Resort, da MME Empreendimentos, a ser instalado na praia de Ipioca, litoral Norte da capital alagoana.
Grandiosos, os empreendimentos hoteleiros proporcionarão ao Estado de Alagoas mais 1.200 leitos, gerando juntos mais de 400 empregos diretos, e movimentam sozinhos R$ 98 milhões de reais. O Maragogi Brisa Resort é um dos empreendimentos mais aguardados do litoral Norte de Alagoas.
Concedendo incentivos fiscais, o Governo do Estado abre mão de arrecadar impostos estaduais, como o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Servições (ICMS) fixo referente a máquinas e equipamentos do empreendimento até 2032, de acordo com a Lei Complementar 160 do Conselho Nacional de Política Fazenda (Confaz).
O benefício leva em consideração a importância econômica do empreendimento, que gera emprego e renda para a população local, como explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.
“Esta é mais uma das ações arrojadas para promover o desenvolvimento econômico do estado. Temos uma das políticas de atração mais bem sucedidas do país e não iríamos deixar o turismo, uma das molas propulsoras da nossa economia, fora dela. Estes dois grandes empreendimentos hoteleiros enriquecem o turismo no nosso estado, localizados em pontos estratégicos do nosso litoral, gerando emprego, oportunidade de renda e qualidade de vida a centenas de alagoanos, tanto na capital como no interior”, enfatiza Rafael Brito.
Atualmente, Alagoas conta com 36 mil leitos de hotéis em todo o Estado, com uma das redes hoteleiras mais modernas e diversificadas do país. Ao todo, são sete hotéis em construção em todas as regiões turísticas alagoanas atualmente.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
