Usina Santa Maria inicia safra 2020/2021 em Porto Calvo
Moagem iniciou na madrugada desta sexta-feira
Uma das empresas mais importantes da região Norte de Alagoas iniciou o ciclo mais esperado do ano: a Usina Santa Maria, no município de Porto Calvo, começou na madrugada desta sexta-feira (11) a safra 2020/2021. A empresa deu início a etapa com boas expectativas para a moagem em relação ao período de 2019/2020.
De acordo com a direção da indústria açucareira, com o período da moagem iniciando em setembro desse ano, a expectativa é que a safra siga até o mês de fevereiro de 2021. A Usina Santa Maria vai moer cerca de 150.000 t. de cana própria e 350.000t. de cana terceirizada.
O gerente administrativo da empresa, Nivaldo Terto, afirmou que as expectativas são boas. “Todas as expectativas apontam para melhores resultados quanto produção, rendimentos e comercialização dos produtos (açúcar e álcool)”, contou.
A indústria açucareira emprega funcionários das cidades de Porto Calvo, Japaratinga, Maragogi, Jacuípe, Jundiá, entre outros municípios da região. A empresa é a principal geradora de empregos da cidade e uma das maiores do litoral Norte.
Veja também
Últimas notícias
Governo prepara Desenrola para trabalhadores informais e adimplentes
Operação contra preços abusivos em combustíveis chega a São Miguel dos Campos
Saiba quem era mulher atropelada por caminhão em Arapiraca
Arsal prorroga consulta pública sobre indenização de investimentos no saneamento
Obra emergencial de drenagem interdita via no Conjunto Murilópolis, na Serraria
Lula tem até esta quarta para promulgar dosimetria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
