Renan Filho assina ordem de serviço de ponte em Porto de Pedras
Assinatura ocorreu nesta segunda-feira (21)
O governador Renan Filho (MDB) e o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), João Paulo Tavares, assinaram nesta segunda-feira (21) a ordem de serviço para a construção da ponte sobre o rio Tatuamunha, no município de Porto de Pedras, no litoral Norte de Alagoas.
Com um investimento de R$ 909.881,68, a construção da nova ponte vai estruturar um dos atrativos turísticos mais buscados da famosa Rota Ecológica dos Milagres: o passeio de observação do peixe-boi marinho. A obra é um anseio antigo da população.
O governador Renan Filho se pronunciou no evento. “Essa obra para o Governo do Estado é considera pequena, mas é simbólica. É uma obra que é atípica e é um preciso um diferencial que é a preservação do meio ambiente. Essa ponte eu olho para ela e vejo um desafio: nos anos 60 a legislação ambiental era outra, hoje para fazer uma ponte como essa fizemos uma maratona vitoriosa”, enfatizou.
A obra de construção da ponte sobre o rio Tatuamunha será executada em parceria com a Prefeitura de Porto de Pedras e o Ministério do Turismo (Mtur). O município litorâneo encontra-se inserido na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais – maior unidade de conservação marinha costeira do Brasil.
Milagres
Após a agenda em Porto de Pedras, o governador seguiu para São Miguel dos Milagres, onde assina a ordem de serviço, junto com o secretário Mosart Amaral, para a pavimentação de vias urbanas no município litorâneo, com 4,3 km de extensão.