Renan Filho assina ordem de serviço de ponte em Porto de Pedras
Assinatura ocorreu nesta segunda-feira (21)

O governador Renan Filho (MDB) e o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), João Paulo Tavares, assinaram nesta segunda-feira (21) a ordem de serviço para a construção da ponte sobre o rio Tatuamunha, no município de Porto de Pedras, no litoral Norte de Alagoas.
Com um investimento de R$ 909.881,68, a construção da nova ponte vai estruturar um dos atrativos turísticos mais buscados da famosa Rota Ecológica dos Milagres: o passeio de observação do peixe-boi marinho. A obra é um anseio antigo da população.
O governador Renan Filho se pronunciou no evento. “Essa obra para o Governo do Estado é considera pequena, mas é simbólica. É uma obra que é atípica e é um preciso um diferencial que é a preservação do meio ambiente. Essa ponte eu olho para ela e vejo um desafio: nos anos 60 a legislação ambiental era outra, hoje para fazer uma ponte como essa fizemos uma maratona vitoriosa”, enfatizou.
A obra de construção da ponte sobre o rio Tatuamunha será executada em parceria com a Prefeitura de Porto de Pedras e o Ministério do Turismo (Mtur). O município litorâneo encontra-se inserido na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais – maior unidade de conservação marinha costeira do Brasil.
Milagres
Após a agenda em Porto de Pedras, o governador seguiu para São Miguel dos Milagres, onde assina a ordem de serviço, junto com o secretário Mosart Amaral, para a pavimentação de vias urbanas no município litorâneo, com 4,3 km de extensão.
Veja também
Últimas notícias

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS

Artista plástico representa Palmeira dos Índios na Fenearte e concorre a prêmio nacional em Olinda (PE)

'Mosquinha parece ser inofensiva, mas não é', diz jovem que viralizou após infecção ocular

Acusado de matar amigo dentro de carro é condenado a mais de 13 anos de prisão

Motoristas da rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios participam de palestra com a PRF

Jovem morre em colisão entre moto e caminhão em São José da Laje
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
