Viral

Vítima fatal de queda de prateleiras em supermercado do Maranhão era funcionária do local

Elane Rodrigues tinha 19 anos e trabalhava no Mix Mateus Atacarejo em São Luís. Número de feridos no acidente subiu para oito, segundo bombeiros

Por 7Segundos com R7 03/10/2020 13h01 - Atualizado em 03/10/2020 14h02
Vítima fatal de queda de prateleiras em supermercado do Maranhão era funcionária do local
Jovem era funcionária do local e morreu após ficar presa sob os escombros - Foto: reprodução

O impressionante desastre ocorrido no Mix Mateus Atacarejo, em São Luiz, no Maranhão na noite de sexta-feira (02) teve como vítima fatal uma das funcionárias do estabelecimento, Elane de Oliveira Rodrigues, 19. A jovem era natural de Vizeu (PA) e não sobreviveu sob os escombros após várias prateleiras do supermercado desabarem.

Ainda não há informação sobre o que causou a queda. Uma das estruturas desabou e as outras caíram em um efeito cascata. Além da jovem, outras oito pessoas ficaram feridas, de acordo com a imprensa local. 

Em seu twitter, o governador do Maranhão Flávio Dino afirmou que o Corpo de Bombeiros está finalizando os trabalhos de busca e resgate no local, e demonstrou sua solidariedade aos feridos e seus familiares.

Em nota, o Grupo Mateus confirmou a morte da funcionária. "É com profundo pesar que o Grupo Mateus vem a público se solidarizar com a família da colaboradora Elane de Oliveira Rodrigues que, infelizmente, faleceu no acidente ocorrido na loja Mix Atacarejo da Curva do 90, em São Luís nessa sexta feira, 02. De acordo com dados oficiais do Corpo de Bombeiros, até a madrugada deste sábado, 03, houve registro de 8 (oito) pessoas feridas sem gravidade e o óbito já citado."

A empresa lamentou o acidente e disse que “imediatamente, todas as autoridades de segurança pública do estado foram acionadas e prontamente iniciaram o trabalho de apoio e, neste momento, realizam o resgate e o socorro dos feridos.”

O Grupo informou também que o "time de gestores e colaboradores está acompanhando de perto os trabalhos das equipes de resgate e dando todo suporte solicitado para facilitar o trabalho das autoridades."

As lojas do Grupo Mateus em São Luís (Mix Atacarejo, Supermercados Mateus, Hiper Mateus, Camiño e Eletro Mateus) estarão fechadas neste sábado (3) em respeito às vítimas.