Senado aprova Kassio Nunes como novo ministro do STF
Primeira indicação de Bolsonaro para a Suprema Corte, o desembargador vai assumir cargo deixado vago após a aposentadoria de Celso de Mello

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (21), com 57 votos favoráveis e 10 contrários, a indicação do desembargador Kassio Nunes, de 48 anos, para a cadeira que ficou vaga no STF (Supremo Tribunal Federal) com a aposentadoria de Celso de Mello.
Para a aprovação, eram necessários os votos favoráveis de ao menos 41 parlamentares. Mais cedo, o nome de Nunes foi validado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa com o apoio de 22 senadores.
A vaga que será assumida por Kassio Nunes representa a primeira indicação do presidente Jair Bolsonaro para a Suprema Corte. O cargo foi aberto com a antecipação da aposentadoria de Celso de Mello, que deixou o posto após 31 anos.
Após a indicação, Bolsonaro foi criticado por apoiadores que desaprovaram a escolha. Em reposta, o presidente defendeu a nomeação. "Tenho certeza de que vocês vão gostar do trabalho dele no Supremo Tribunal Federal", afirmou durante uma live. A opção por Kassio foi avaliada como positiva pelos atuais ministros do STF.
Bolsonaro ainda terá direito a uma nova indicação para a Suprema Corte no ano que vem com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Melo. O presidente garante que o nome será "terrivelmente evangélico".
“Não adianta chegar aqui com um currículo 10. Se eu não conhecer, não vou indicar”, afirmou ao declarar um “tremendo respeito pelos 30 milhões de evangélicos" no Brasil.
Últimas notícias

Deputado Alfredo Gaspar entrega caminhão frigorífico e trator para Viçosa

Equipes da Polícia Civil de AL e da BA prendem suspeito de homicídio em São José da Tapera

Câmara aprova lei de Leonardo Dias que inclui celebrações católicas no calendário oficial de Maceió

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Porto de Pedras

Em Murici, sede do Aprender Brasil registra progresso em algumas escolas, mas MPAL aponta novas Inconformidades

Deputado Fabio Costa critica governo de Alagoas por uso de tropa contra protesto de policiais civis
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
