Prefeito Pino será reeleito em Campestre com 61 pontos de vantagem, diz pesquisa
Gestão tem aprovação popular de 89,4%

Se as eleições fossem hoje, o prefeito de Campestre Nilson Mendes, conhecido como “Pino”, seria reeleito como 61 pontos de vantagem diante do candidato da oposição. O Portal 7Segundos, em parceria com a Global 3 Soluções e Pesquisas, revela a situação do cenário eleitoral e a avaliação popular da atual gestão municipal.
Na metodologia espontânea, a Global 3 Soluções e Pesquisas quis saber em quem o eleitor votaria, caso as eleições fossem realizadas hoje. Pino (73,1%), Deninho (12,0%), Não sabe/Não respondeu (12,8%), Branco/Nulo (2,1%).

Já quando foram apresentados os nomes dos candidatos, no método estimulado, a diferença foi mínima, em comparação com a espontânea. Pino (73,9%), Deninho (12,2%), Não sabe/Não respondeu (12%), Branco/Nulo (1,9%).

O Instituto ainda questionou sobre a segurança do eleitor ao decidir o voto. Tem certeza do voto, não mudara de jeito nenhum (82,7%). Pode mudar de voto por algum motivo (16,8%). Quer votar nesse candidato, será difícil mudar seu voto (0,5%).

Já quando o assunto levantado foi a rejeição dos candidatos à prefeitura, o candidato da oposição na primeira colocação. A pergunta foi: “Em qual candidato você não votaria de jeito nenhum?”. Deninho (44,7%), Pino (8,8%), Não sabe/Não respondeu (46,5%).

Outro quesito apresentado pelo Instituto foi como a população avalia a atual gestão. 80,9% classificaram como ótima ou boa. 13,8% avaliaram como regular. 3,7% disseram ser ruim ou péssimo. 1,6% não sabem ou preferiram não responder.
A aprovação do prefeito Pino está em alta, de acordo com o levantamento. 89,4% aprovam; 7,4% desaprova; 3,2% não sabe ou não respondeu 3,2%.
De acordo com os dados apresentados pela Global 3 Soluções e Pesquisas, o prefeito Pino não enfrentará dificuldades para se manter no cargo por mais quatro anos, pois há grande distanciamento entre o primeiro e o segundo colocado.
A pesquisa foi registrada no TSE com o número 08041/2020 e ouviu 600 eleitores, em outubro de 2020. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro 3,78%.
Últimas notícias

Inscrições para cursos do Emprega Mais Alagoas estão abertas para o município de Traipu

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL

MPF realiza visita institucional à Mãe Neide Oyá D’Oxum, Patrimônio Vivo de Alagoas

Novo consignado para CLT pode dificultar acesso à casa própria, alertam especialistas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
