Coronavac: impasse leva Anvisa a nova reunião de emergência
Corpo técnico da agência federal, composto por 18 membros, que são servidores de carreira, pode definir retomada dos testes da vacina chinesa
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) retomou, na manhã desta quarta-feira (11), a reunião de emergência para buscar uma saída para o impasse criado após a interrupção dos testes da Coronavac, a vacina chinesa desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o governo do Estado de São Paulo.
Participa do encontro desta manhã os 18 integrantes do corpo técnico da agência, todos servidores de carreira da Anvisa.
Ontem, as conversas dos técnicos da Anvisa com representantes do Insitituto Butantan, órgão paulista que será responsável pela fabricação da vacina chinesa no Brasil, se estenderam até tarde da noite. Sobre a mesa, estão as condições técnicas de retomada dos testes da Coronavac.
Ainda ontem, a Anvisa recebeu uma carta do Comitê Internacional Independente para o estudo da Coronavac, que traz critérios e sugestões para a agência interromper ou autorizar a retomada dos testes. O documento foi recebido, mas não entra nas considerações técnicas.
O eventual laudo pericial, quando disponível, atestando o suicídio do voluntário da Coronavac que morreu, será um elemento adicional, mas também não é determinante, porque será necessário desvincular, de forma segura, a causa da morte do "efeito adverso grave".
Veja também
Últimas notícias
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Ministro da Saúde ressalta importância do programa Mais Médicos para a população de AL
Gastronomia alagoana está em luto pelo falecimento da chef Juliana Almeida em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
