Eleições

75% dos brasileiros no Twitter acompanham as eleições pela plataforma

Serviço proporciona aos usuários ler sobre os acontecimentos em tempo real, com dados direto da fonte e sob todos os pontos de vista

Por R7 12/11/2020 09h09
75% dos brasileiros no Twitter acompanham as eleições pela plataforma
Twitter - Foto: Reprodução/CRM

Uma pesquisa realizada pelo Twitter entre 1º e 5 de outubro que ouviu 1.024 respondentes aponta que 75% dos usuários da plataforma no Brasil utilizam a plataforma para ficar por dentro das últimas notícias sobre as eleições. Apenas 15% responderam que não se informam sobre política pelo Twitter.

Segundo o levantamento, o principal motivo que leva os entrevistados a utilizar a serviço para esta finalidade é acompanhar os acontecimentos em tempo real (69%), com dados direto da fonte (62%), e sob todos os pontos de vista (54%), inclusive dos próprios candidatos (37%).

A busca por informações, por sua vez, é feita sobretudo em contas relacionadas a jornais e revistas (54%) e jornalistas e especialistas no tema (48%). Outros 23% se informam diretamente pela Moments (@MomentsBrasil) – página que exibe "o melhor que está acontecendo no Twitter" – e 22% pelas contas dos candidatos na plataforma.

Para 74% dos participantes, as ideias que um(a) candidato(a) defende no Twitter podem ajudar a definir o voto.