75% dos brasileiros no Twitter acompanham as eleições pela plataforma
Serviço proporciona aos usuários ler sobre os acontecimentos em tempo real, com dados direto da fonte e sob todos os pontos de vista
Uma pesquisa realizada pelo Twitter entre 1º e 5 de outubro que ouviu 1.024 respondentes aponta que 75% dos usuários da plataforma no Brasil utilizam a plataforma para ficar por dentro das últimas notícias sobre as eleições. Apenas 15% responderam que não se informam sobre política pelo Twitter.
Segundo o levantamento, o principal motivo que leva os entrevistados a utilizar a serviço para esta finalidade é acompanhar os acontecimentos em tempo real (69%), com dados direto da fonte (62%), e sob todos os pontos de vista (54%), inclusive dos próprios candidatos (37%).
A busca por informações, por sua vez, é feita sobretudo em contas relacionadas a jornais e revistas (54%) e jornalistas e especialistas no tema (48%). Outros 23% se informam diretamente pela Moments (@MomentsBrasil) – página que exibe "o melhor que está acontecendo no Twitter" – e 22% pelas contas dos candidatos na plataforma.
Para 74% dos participantes, as ideias que um(a) candidato(a) defende no Twitter podem ajudar a definir o voto.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
