Tartaruga marinha morre na Praia de Japaratinga
Caso foi registrado nesta quinta-feira
Uma tartaruga marinha foi encontrada ferida na manhã desta quinta-feira (12), na Praia de Japaratinga, no litoral Norte do Estado. O animal foi encontrado por volta das 11h05 na praia da região central da cidade litorânea e não resistiu aos ferimentos e morreu.
Populares viram o animal na praia e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL). O Instituto Biota de Conservação também foi acionado para a ocorrência.
O 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) enviou a guarnição aquática com dois militares e repassou o caso para o secretário de Meio Ambiente de Japaratinga, Wellington Santos Silva.
De acordo com o Instituto Biota, um monitor do órgão foi até o local para fazer os primeiros socorros. O Ibama e a Polícia Ambiental também foram acionadas, mas antes da chegada dos órgãos ambientais, o animal da espécie tartaruga de pente já tinha morrido.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
