Turismo

Construção de resort na Barra de Santo Antônio traz esperança de empregos

Grupo português investe cerca de R$ 140 milhões no empreendimento

Por Maurício Silva 30/11/2020 09h09 - Atualizado em 30/11/2020 12h12
Construção de resort na Barra de Santo Antônio traz esperança de empregos
Construção de resort na Barra de Santo Antônio traz em esperança de empregos - Foto: Reprodução / Instagram

O início da construção do luxuoso resort do grupo português Vila Galé, na Praia de Carro Quebrado, no município da Barra de Santo Antônio, traz a esperança de geração de emprego e renda para o litoral Norte de Alagoas. Os portugueses estão investindo cerca de R$ 140 milhões no empreendimento turístico.

As obras iniciadas nesse mês de novembro trouxeram esperança para moradores da região. Conforme informou o grupo de Portugal, os serviços seguem dentro do cronograma previsto e avançam com trabalhos de terraplanagem, montagem do canteiro e começo da etapa de fundação, cumprindo com a previsão de entrega já para o ano de 2022.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Rafael Brito, esteve visitando a obra no último sábado (28). “Esse é o maior empreendimento hoteleiro da história do Estado e o mais importante é que só ele vai dar oportunidade para mais de 500 pessoas, que vão ganhar emprego e melhorar a qualidade de vida com a chegada do hotel”, postou o secretário nas redes sociais.

O empreendimento turístico no litoral Norte alagoano será o 11º da rede no Brasil e o 38º do mundo. O resort será equipado com 518 apartamentos, quatro piscinas, seis restaurantes, boate, Centro de Convenções com capacidade para 1.500 pessoas e parque aquático infantil.