Laboratório é condenado por mentir sobre a saúde de Fábio Jr
Artista receberá indenização de R$ 100 mil

Vítima de uma propaganda mentirosa sobre disfunção erétil, o cantor Fábio Jr. receberá uma indenização de R$ 100 mil do Laboratório Gileade e da empresa de comércio Onlinemax.
Fábio Júnior, ícone da música romântica, descobriu em agosto 2017 que as empresas estavam usando o seu nome e a sua imagem para vender um suposto medicamento, o "Testomaster", contra a impotência sexual. O anúncio, fake, dizia que o cantor havia tomado a "pílula milagrosa" para se curar, e ainda trazia uma foto de Fábio Jr com as suas filhas.
No processo aberto contra as empresas, o cantor afirma que, ao contrário do que disse o anúncio, sempre foi conhecido como homem viril, galanteador e símbolo sexual de toda uma geração. Diz que não quer a sua imagem associada a um produto que nunca usou, nem aprovou e que sequer possui registro na Anvisa.
Além da indenização por danos morais e por uso indevido de imagem, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou a Gileade e o Onlinemax a publicarem uma retratação, desmentindo as informações veiculadas em nome do músico.
"Tais fatos, que já seriam negativos para qualquer pessoa, assumem ainda maior acuidade e relevância para a imagem da vítima em específico, visto que é de conhecimento geral que, como artista e cantor de músicas românticas, explora sua imagem de galanteador, sendo um dos mais notórios sex symbols brasileiros", afirmou a desembargadora Mary Grün, relatora do processo.
As empresas se defenderam no processo alegando que não são titulares do site em que a "matéria teria sido publicada". Disseram que não publicaram o texto e que não tinham poderes para alterar o conteúdo do site. O TJ não aceitou a argumentação, mas ainda cabe recurso.
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores

Mãe de Roberta Dias afirma acreditar que jurados serão convencidos a condenar réus
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
