Turismo

‘É preciso lutar por cada emprego no setor’ afirma novo ministro do Turismo

Gilson Machado Neto foi empossado nesta quinta-feira

Por Maurício Silva 10/12/2020 16h04 - Atualizado em 10/12/2020 17h05
‘É preciso lutar por cada emprego no setor’ afirma novo ministro do Turismo
Gilson Neto é nomeado por Bolsonaro para o Ministério do Turismo - Foto: Divulgação

O novo ministro do Turismo, o pernambucano Gilson Machado Neto, afirmou nesta que o Brasil terá a maior recuperação econômica do setor e que é preciso lutar por cada emprego na área. Ele, que tem negócios no litoral Norte de Alagoas, assumiu a pasta no Governo Federal nesta quinta-feira (10), substituindo o deputado federal licenciado Marcelo Álvaro Antônio.

A nomeação de Gilson Machado Neto já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (10). Antes o empresário ocupava o cargo de presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

Nas redes sociais, Gilson Machado Neto comentou. “Foi com muita honra que recebi do senhor presidente da República, Jair Bolsonaro a missão de assumir o Ministério do Turismo. Sei exatamente o tamanho da responsabilidade, mas não me faltam coragem e vontade de contribuir com o meu país”, escreveu.

Gilson Machado Neto prosseguiu com a mensagem. “Passado um período de SOBREVIVÊNCIA, nós não teremos apenas uma recuperação econômica, TEREMOS A MAIOR recuperação econômica no nosso turismo. Para isso, faço este apelo: não podemos fechar o trade novamente, criamos protocolos de segurança que são exemplos para o mundo. É preciso lutar por cada emprego no setor”, finalizou.

Litoral Norte

O novo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, há anos tem negócios no litoral Norte alagoano, onde é sócio da rádio Maragogi FM, no município de Maragogi e atua em uma pousada de charme na famosa Rota Ecológica dos Milagres, na cidade de São Miguel dos Milagres.