Turismo

Cachoeira Véu das Noivas vira atrativo turístico de Colônia Leopoldina

Lugar tem encantado turistas que visitam o local

Por Maurício Silva 14/12/2020 16h04 - Atualizado em 14/12/2020 19h07
Cachoeira Véu das Noivas vira atrativo turístico de Colônia Leopoldina
Cachoeira Véu das Noivas vira atrativo turístico de Colônia Leopoldina - Foto: Cortesia

Um lugar que até pouco era desconhecido pelo grande público tem virado atração turística em Alagoas: a Cachoeira Véu das Noivas, que fica localizada na Serra do Catita, no município de Colônia Leopoldina, na Mata Norte do Estado. A localidade tem chamado a atenção dos visitantes pela sua beleza e tranquilidade.

A Cachoeira Véu das Noivas fica há cerca de 12 km do Centro da cidade e neste domingo (13) recebeu uma turma de Maceió que gosta de fazer trilhas. As pessoas ficaram encantadas com as belezas naturais do lugar, onde também funciona a Associação dos Missionários e Missionárias do Campo, fundado em 5 de janeiro de 1988.

Um dos apaixonados pelo lugar é o jovem José Aloísio Marquês Pinheiro Júnior “Júnior Nunes”. Ele sonha tornar o lugar conhecido nacionalmente. “Estou buscando apoio junto da minha irmã Marília Mendonça e o primo Lucas Pinheiro visando explorar o turismo na Cachoeira das Noivas, que já está se tornando um ponto turístico, mas o nosso interesse é buscar apoio ao Governo Estadual, a Secretaria de Turismo para que possamos colocar esse patrimônio na Rota turística de Alagoas”, frisou.

A Serra do Catita é lugar bem acessível e transitável. Uma empresa de turismo já vem fazendo excursão de ônibus de Maceió para a localidade. No local há também lugares para orações, onde reinam a natureza e a tranquilidade.